quinta-feira, 14 de junho de 2012

CORINTHIANS

Atacante santista disse que Peixe foi superior no clássico. Na visão do goleiro, Timão soube marcar e conseguiu vitória por mérito próprio

Por Rodrigo FaberSão Paulo
81 comentários
Cássio aparece para assistir a treinos dos reservas do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Cássio foi ao gramado assistir ao treino dos
reservas (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Na saída do gramado da Vila Belmiro após a vitória do Corinthians sobre o Santos, por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América, nesta quarta, o atacante Neymar disse que “apenas uma equipe jogou” e que o Timão “foi feliz por acertar um chute”. O goleiro Cássio, responsável pela meta corintiana, discordou do craque do Peixe e defendeu a postura cautelosa adotada pela equipe.
– Cada um tem seu jeito de pensar e achar. Nosso time lutou e trabalhou até o final. Sabíamos que ia ser difícil. Estamos jogando a Libertadores. Tem de ser do jeito que dá. Conseguimos fazer o resultado, tivemos uma forte marcação e saímos com a vitória – analisou o jogador.
Cássio assumiu a posição de titular após as falhas de Julio Cesar, até então dono da posição, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na Libertadores, o goleiro acumula cinco jogos com a camisa do Corinthians, sem ter sido vazado em nenhum. Ele atuou nos dois jogos contra o Emelec-EQU (empate por 0 a 0 e vitória por 3 a 0), nos dois contra o Vasco (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0) e no triunfo sobre o Peixe.
Nas graças da Fiel depois de defesas importantes pela competição continental, o goleiro ganhou destaque também ante o Santos. Seguro, o “gigante” de 1,95m impediu o empate do Alvinegro praiano em chute preciso do lateral-esquerdo Juan, após cobrança de escanteio, já no segundo tempo do confronto.
– A defesa no chute do Juan eu nem vi. Só vi mesmo quando a bola chegou. Na hora do chute, todo mundo abriu. Foi mais no reflexo, mas foi importante para a gente sair com a vitória – comemorou.
Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Cassio no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
O Timão ainda detém a melhor defesa da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos disputados. Na visão de Cássio, o desempenho da equipe no setor só se dá devido a um esforço coletivo: não só os zagueiros e laterais marcam, mas também os meias e atacantes voltam para ajudar. O atacante Jorge Henrique é o maior símbolo da postura do time quando não está com a bola.
– Eu acho que as coisas só estão dando certo porque todo mundo volta e ajuda. Não é só a linha defensiva ou eu, mas também os atacantes. Todo mundo está ajudando a nossa defesa a não tomar gol.
De folga dos treinos no campo desta quinta-feira, assim como o restante dos titulares, Cássio ainda não sabe se volta a campo pelo Timão no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 18h30m, pelo Brasileirão, ou somente no jogo de volta da semifinal da Libertadores. O técnico Tite segue misterioso em relação à equipe que tenta, contra a Macaca, a primeira vitória do lanterna Corinthians no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...