sábado, 23 de junho de 2012

CORINTHIANS

Volante, hoje no Fenerbahçe, levou embora para Bauru 14 camisas usadas no empate de quarta-feira contra o Santos

Por Alan SchneiderBauru, SP
69 comentários
O volante Cristian, hoje no Fenerbahçe, da Turquia, conseguiu um tesouro logo depois da classificaçao do Corinthians para a final da Taça Libertadores, no empate por 1 a 1 diante do Santos, na última quarta-feira. Ele conseguiu levar de presente 14 das 18 camisas dos jogadores relacionados para a partida. Apenas as camisas de Chicão, Ralf, Fábio Santos e Danilo, autor do gol que levou o Timão à decisão, não estão na coleção do jogador.
Cristian levou tudo para Bauru, na casa de seu sogro, o ex-jogador Baroninho, que trabalha com as categorias de base do clube de Istambul. Por motivos contratuais, ele pediu para não ser fotografado ao lado das camisas, já que seu patrocinador pessoal não é o mesmo fornecedor de uniformes para o Timão.
Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, ele contou que não seguiu uma estratégia definida. O "tesouro" foi conquistado aos poucos.
- Foi tudo naturalmente. Desci no vestiário para dar os parabéns e comecei a pegar a camisa de cada um, do Jorge Henrique, do Douglas... Quase todo mundo me deu, só o pessoal que foi fazer o exame antidoping e daqueles que ja tinham trocado as camisas com o pessoal do Santos. Para mim é uma satisfaçao imensa. Vou guardar com muito carinho em casa e vai ficar para a história. Um time que chegou à final da Libertadores com mérito e, agora, vai atrás do objetivo que é o titulo. É um time aguerrido e sabe o que quer  - contou.
Sem lavagem
Cristian deixou as camisas na área de lazer da residência para diminiur o cheiro de suor - ele não pretende lavá-las na máquina, e nem entregá-las a ninguém.
- Tinha pedido algumas camisas. E eles me deram. Fui dando os parabéns pra todo mundo. O goleiro Cássio foi o último a me entregar. Como ele é muito grande, coloquei todas dentro da camisa dele e amarrei. Fiquei muito feliz. Eles me deram com carinho. As camisas vão ficar do jeito que estão, suadas, sujas, fedidas. E, agora, guardadas a sete chaves...
O ato foi só mais uma amostra da paixão que Cristian tem pelo clube que defendeu em 2008 e 2009, e para o qual tentou voltar no ano passado, por meio de uma campanha de marketing que não deu resultado. Hoje, tem contrato com o Fenerbahçe até 2015.
-Todo mundo sabe que eu tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, pela diretoria e funcionários. Vou guardar quase todas. Uma delas vou presentear para um amigo meu na Turquia, mas todas são especias. Muita gente já me pediu. É complicado pegar quase todas as camisas. A maioria dela vai ficar em Bauru. Vou pedir um desconto para o profissional que for enquadrá-las - brincou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...