quinta-feira, 21 de junho de 2012

CORINTHIANS

Goleiro faz sua estreia pela Lusa neste sábado, contra o Tricolor. Em 1999, pelo Corinthians, Dida fez história ao defender dois pênaltis de Raí

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
9 comentários
29 de novembro de 1999: uma data, sem dúvida, histórica para o goleiro Dida. Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, ele defendeu dois pênaltis do são-paulino Raí, ajudando o Corinthians a dar o primeiro passo rumo à decisão do torneio, do qual se sagraria campeão contra o Atlético-MG. Neste sábado, às 18h30m, no estádio do Canindé, ele faz sua estreia pela Portuguesa justamente ante o Tricolor, de quem ele diz acumular apenas boas lembranças.
– O São Paulo com certeza me traz boas recordações. Tive boas atuações contra eles, mas é um outro momento da minha carreira. Tenho muita força de vontade e acredito que ainda posso contribuir bastante para o futebol. Meu contrato vai até o final do ano, mas isso não quer dizer que, depois, tudo acaba – afirmou, esperançoso, o reforço rubro-verde.
Aposentado em 2010, quando fez suas últimas partidas pelo Milan-ITA, Dida, hoje com 38 anos, decidiu enfrentar as dificuldades e voltar à Portuguesa após dois anos parado. Embora tenha mantido a prática de atividades físicas no período, o condicionamento para entrar em campo ainda não é o ideal. O experiente arqueiro tenta substituir o vazio deixado por Wéverton, destaque em 2011 e transferido para o Atlético-PR em maio.
Apesar da má fase da Portuguesa, que já se estende desde o início da temporada (a equipe acabou rebaixada no Paulistão e eliminada precocemente da Copa do Brasil), Dida quer ganhar novos títulos em seu retorno ao futebol. Com a camisa rubro-verde? Ele não descarta a possibilidade.
– Meu objetivo maior é conquistar. Estou aqui justamente para isso. Sempre fui um jogador dedicado e voltado às conquistas. Não sei o que vai acontecer no decorrer do Brasileiro. Nossa equipe está em evolução, sempre buscando algo a mais, acho que podemos almejar algo grande – disse.
O currículo de títulos de Dida é extenso. Ganhou o Mundial de Clubes por Corinthians e Milan, a Libertadores da América e quatro Mineiros pelo Cruzeiro, duas Copas do Brasil, por Timão e Raposa, duas Ligas dos Campeões e um Italiano pelo Milan, entre outros vários canecos. Pela Seleção, ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Dida, goleiro da Portuguesa (Foto: Cássio Barco/Globoesporte.com)Após dois anos, Dida vai voltar aos gramados neste sábado (Foto: Cássio Barco/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...