segunda-feira, 11 de junho de 2012

CORINTHIANS

Corinthians inicia batalha por vaga na final da competição sul-americana diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro

Por Carlos A. Ferrari e Gustavo SerbonchiniSão Paulo
3 comentários
Danilo no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Danilo no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Se a situação do Corinthians é animadora na Taça Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro as coisas estão um pouco diferentes. Na competição sul-americana o Timão está na semifinal, já no nacional é o último colocado, com apenas um ponto conquistado em três partidas. Os maus resultados não incomodam Danilo, que garante foco total e condições de vencer o Santos, às 21h50 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
– Não adianta esconder que estamos com o foco na Libertadores. O Brasileirão ainda é longo, já na Libertadores temos apenas quatro partidas para chegar ao título. A equipe está bem, vai jogar de igual para igual contra o Santos. Era bom estar em uma melhor posição no Brasileiro, mas não vai abalar e nem prejudicar – explica o meia.
O Corinthians tem três derrotas no nacional (1 a 0 contra Fluminense e Atlético-MG e 2 a 0 diante do Grêmio) e um empate em 1 a 1 contra o Figueirense, no Pacaembu. Ainda faltam 34 rodadas para o fim da competição. Já para conquistar o título da Libertadores o Timão tem apenas mais quatro partidas pela frente: as duas diante do Santos na semifinal e dois jogos em uma possível decisão.
– É importante estar bem nas duas competições, mas agora é esquecer o Brasileiro e focar na Libertadores. Temos um jogo decisivo nesta quarta. No Nacional temos compromisso só no domingo.
O Corinthians tenta manter o título de campeão brasileiro. Na temporada passada, o clube, para vencer a competição, começou arrasador. Nas dez primeiras rodadas foram nove vitórias e apenas um empate. Agora, porém, a preocupação é só com o Santos.
– A gente sabe que nosso lugar não é ali. No ano passado iniciamos bem e vencemos. O campeonato é longo, e o desgaste é grande para jogar as duas competições. Não adianta falar que não, porque estamos sempre com a cabeça na Libertadores.
A vaga na final será definida na semana que vem, no Pacaembu. Quem se classificar encara o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Universidad de Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...