domingo, 24 de junho de 2012

CORINTHIANS

Treinador diz que Palmeiras jogou o clássico desgastado após decisiva partida contra o Grêmio, quinta, pelas semifinais da Copa do Brasil


O técnico Tite admitiu após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras que se surpreendeu com a grande atuação dos reservas do Corinthians. O treinador elogiou o comportamento da equipe e lembrou que o adversário, que foi a campo com quase todos os titulares, está desgastado física e mentalmente depois de enfrentar o Grêmio, quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.
O Timão entrou em campo com um time alternativo para poupar os principais jogadores. Na quarta-feira, o Alvinegro inicia a disputa da final da Taça Libertadores, diante do Boca Juniors, na Argentina.
– O grupo e a equipe se fortaleceram. Falei para os jogadores que eles não sabem a felicidade que vou dormir hoje pelo bom desempenho que a equipe teve. Foi acima da minha expectativa. É um processo de erros e acertos para corrigir. Willian Arão, Marquinhos, Ramon jogaram muito. O Paulo André esteve bem, o Wallace voltando ser xerife, o Weldinho com passagem, o Liedson na jogada terminal retomando a confiança. Foi um crime não ter entrado aquela bicicleta – disse.
O técnico corintiano entende que o desgaste do Palmeiras foi importante para a obtenção do primeiro triunfo no Brasileirão. O Verdão empatou por 1 a 1 contra o Grêmio, quinta-feira, na Arena Barueri, e se classificou para a decisão da Copa do Brasil. Apesar da prioridade a final, Felipão optou por escalar quase todos os titulares no clássico deste fim de semana. O Verdão disputa a primeira partida da decisão no dia 5 de julho.
– Talvez, tenhamos nos valido do Palmeiras ter jogado na quinta. Não falo só em desgaste físico. Eles jogaram uma partida decisiva contra um baita time e isso gera um desgaste emocional também. Botamos intensidade para tirar proveito disso. Isso também foi decisivo.
Tite não quis dar ênfase no fato de o Corinthians ter entrado em campo com 11 reservas, enquanto o Palmeiras atuou quase com força máxima.
– Tem a alegria de ter vencido com méritos, de forma consistente. Mas é Corinthians contra Palmeiras. Não tem nome, mas, sim, grupo, equipe. Já perdi com titular e o outro com reserva. Falei para os jogadores conseguirem um bom resultado no primeiro tempo porque o Palmeiras cairia no segundo. É natural – ressaltou.
Tite - Corinthians x Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite destacou força dos reservas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...