sábado, 23 de junho de 2012

LIBERTADORES

Enrique Osses, que apitou empate sem gols entre Corinthians e Tolima no ano passado, será o juiz na Bombonera. Wilmar Roldán comanda a volta

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
99 comentários
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu nesta sexta-feira os responsáveis pela arbitragem dos confrontos entre Corinthians e Boca Juniors, válidos pela final da Taça Libertadores da América. O chileno Enrique Osses, árbitro do empate sem gols entre Timão e Deportes Tolima-COL em 2011, apita o jogo de ida, em Buenos Aires, enquanto o colombiano Wilmar Roldán será o responsável pelo apito em São Paulo.
Enrique Osses comandou a arbitragem na vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, no Pacaembu, pela primeira fase, e no empate por 1 a 1 entre Fluminense e Boca Juniors, no Engenhão, pelas quartas de final do torneio, quando a equipe carioca acabou eliminada. O juiz foi alvo de críticas na primeira fase, quando apitou o empate por 1 a 1 entre Libertad e Vasco, em Assunção, no Paraguai, quando expulsou um jogador de cada time.
Enrique Osses árbitro chileno final Libertadores (Foto: AFP)Enrique Osses apitou jogos do Timão contra Tolima, em 2011, e Nacional, neste ano (Foto: AFP)
Roldán apitou a estreia do Timão na competição, empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. No ano passado, ele foi acusado de racismo pelo lateral Juan, do São Paulo (atualmente no Santos), após a derrota por 2 a 0 pelo Libertad, que culminou com a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana.
O primeiro jogo será realizado no estádio Alberto Jose Armando, mais conhecido como La Bombonera, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, dia 27, às 21h50m (horário de Brasília). A finalíssima está marcada para uma semana depois, no estádio do Pacaembu (que também foi palco do confronto decisivo em 2011, quando o Santos levantou a taça), no mesmo horário.
De acordo com o regulamento da competição, ao contrário das fases anteriores, não há vantagem de gols marcados fora de casa nos jogos finais da Libertadores. O Corinthians decide o título em casa por ter finalizado a primeira fase como segundo melhor colocado geral, enquanto o Boca ficou apenas na nona colocação.
Wilmar Roldan árbitro final Libertadores (Foto: AFP)Wilmar Roldán comanda a finalíssima da Libertadores de 2012, no estádio do Pacaembu (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...