segunda-feira, 2 de julho de 2012

BOTAFOGO

André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, prevê esquema tático adotado por Oswaldo de Oliveira com chegada do holandês

Por Mariana KneippRio de Janeiro
196 comentários
A contratação de Seedorf foi muito comemorada pelo Botafogo. A chegada do experiente meia holandês, porém, vai obrigar o técnico Oswaldo de Oliveira a compor uma nova formação no meio-campo alvinegro, com a saída de uma peça até a provável estreia dele, no próximo dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão. Ultimamente, com cinco jogadores atuando pelo setor, o treinador alvinegro tem optado pelo trio de meias formado por Fellype Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior, com Renato e Lucas Zen ou Jadson mais recuados - já que Marcelo Mattos está machucado.
Na opinião de André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, quem deveria ir para o banco de reservas é outra contratação de peso do Alvinegro, o volanteRenato.
- Acho difícil Renato e Seedorf jogarem juntos. Vai ficar lento, pouco combativo. Os dois têm a mesma característica de organização, distribuição. Não vejo outro saindo. O Andrezinho está bem, o Vítor Júnior virou referência de velocidade no time. Se tirar o Renato, não mexe no esquema tático de 4-2-3-1 - disse o analista.
esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)No 4-2-3-1, Seedorf pode substituir Renato e armar mais atrás, iniciando as jogadas (Foto: Reprodução)
Novo esquema demandaria contratações para o ataque
O blogueiro vê mais uma opção para escalar o novo Botafogo. Caso Oswaldo de Oliveira não queira tirar Renato do time, um dos meias deve dar espaço a Seedorf. Para isso, Rocha afirma que o clube precisaria contratar pelo menos mais um atacante.
- Se ele quiser mudar para 4-3-1-2, pode tirar o Andrezinho, mas é difícil apontar quem vai sair. Ele teria que montar um losango no meio, mais atrás. Aí vai ter que reforçar o ataque, contratando novos jogadores, já que o setor ficou muito defasado com a saída do Maicosuel e do Herrera, e ainda pode perder o Loco Abreu - afirmou, lembrando que o uruguaio despertou ointeresse do Figueirense.
Uma das opções para o ataque pode estar mais perto. No próximo sábado, o atacante Rafael Marques, que estava no Omiya Ardija, do Japão, chega ao Rio de Janeiro para negociar com o Botafogo.
esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)No 4-3-1-2, Seedorf jogaria pela esquerda no losango, e Vitor Júnior entraria no ataque (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...