domingo, 29 de julho de 2012

BRASILEIRAO 2012



Sempre que os dois times se encontram em Salvador, há grande presença de público. Neste domingo, a tradição deve se confirmar


Virou uma tradição. Sempre que Bahia e Corinthians se encontram em Salvador, há muita procura por ingressos. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão, a tendência deverá se confirmar. A torcida do Timão acampou durante a semana na porta do estádio para garantir entradas e esgotou a carga de 3.127 bilhetes para visitantes. Para os tricolores, restam poucas entradas. Até a noite deste sábado, haviam sido vendidas 22 mil entradas, de uma carga de 32.157.
pituaçu (Foto: Divulgação/agecom)Pituaçu deverá estar lotado neste domingo (Foto: Divulgação/agecom)
Normalmente é assim. Em 1985, mais de 67 mil pessoas assistiram à vitória do Bahia sobre o Corinthians por 2 a 0. Em 90, foram 65 mil. Em 82, 63 mil pagantes. Todos na Fonte Nova. No ano passado, o Pituaçu recebeu 32 mil pessoas. O Timão é o clube com maior média de público deste Brasileirão: 23.312 pagantes por jogo. O Bahia está em quinto, com 14.813.
Os dois times precisam mesmo de apoio. Ambos buscam a consolidação de uma reação. A situação do Timão, na verdade, é mais sólida. Há cinco jogos sem perder no Brasileirão, a equipe estava na 19ª colocação na oitava rodada. Desde então cresce gradativamente na tabela - está atualmente na 11ª posição.
Já o Bahia, que até a última rodada estava na zona de rebaixamento, saiu dela com uma boa vitória sobre o Palmeiras, fora de casa. O desafio agora é voltar a ganhar em casa para dar continuidade à ascensão no torneio. Até aqui, em seis jogos em Pituaçu, o Tricolor venceu apenas uma vez.
A TV Globo exibe a partida ao vivo para os estados de São Paulo, Bahia (menos Salvador), Ceará e Sergipe. Os demais locais podem acompanhar pelo Premiere, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
header as escalações 2
Bahia: sem tempo para fazer mudanças e com rendimento da equipe aprovado na última partida, o técnico Caio Júnior deve repetir o grupo que venceu o Palmeiras, na última quinta-feira. O ataque, no entanto, vai sofrer modificações, com as suspensões de Souza e Ciro. O time provável: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Zé Roberto; Vander e Júnior.
Corinthians: para o duelo com o Bahia, o técnico Tite poderá contar com o retorno de Douglas, suspenso na rodada anterior. Por outro lado, perdeu Chicão, com um problema na coxa esquerda, e não poderá contar com Emerson Sheik, com dores no tornozelo. A provável escalação, então, é: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho (Paolo Guerrero).


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Bahia: Ciro levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão neste domingo; Souza foi punido com quatro jogos de gancho pelo STJD e começa a cumprir a punição nesta rodada. O meia Lulinha não poderá entrar em campo por questões contratuais. Já o atacante Elias e o meia Jéferson estão em trabalho de recondicionamento físico. No departamento médico, os laterais Madson, Coelho e o meia Gabriel se recuperam de lesões. Além deles, outros dois não podem jogar por determinação dos médicos: Mancini e Kleberson.
Corinthians: com um problema muscular na coxa esquerda, o zagueiro Chicão está fora da partida deste domingo, assim como o atacante Emerson Sheik, baixa de última hora, por causa de dores no tornozelo esquerdo. Outro que está fora é Edenilson, com uma fratura no nariz. Já o volante Gomes e o atacante Zizao seguem em recuperação.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Bahia:
 Hélder, Jones, Kleberson, Mancini e Souza.
Corinthians: Ramírez e Romarinho.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Pablo dos Santos Alves (ES) apita a partida, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Pablo Alves arbitrou três jogos no Brasileirão, marcou 116 faltas (média de 38,6 por jogo), aplicou 20 amarelos (média de 6,7 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.


header fique de olho 2

Bahia:
 o lateral-esquerdo Ávine está em busca de reencontrar o bom futebol no Bahia. Após uma sequência de lesões, o jogador não conseguiu voltar a jogar bem e tem ficado fora do time constantemente. Recuperado, ele pode ser uma alternativa ofensiva pela esquerda.
Corinthians: depois de cumprir suspensão no meio de semana, Douglas está de volta ao time titular. Autor de três gols em dois jogos (dois contra o Flamengo e um diante da Portuguesa), o meia pretende dar sequência à boa fase vivida.


header o que eles disseram

Caio Júnior, técnico do Bahia: "Peço que a torcida lote Pituaçu, porque vamos enfrentar o melhor time das Américas, e talvez do mundo, já que vai disputar o Mundial e tem grandes chances. O Tite faz um grande trabalho e merece isso. Vai ser um jogo muito difícil".
Tite, técnico do Corinthians: "Começamos a parar de perder, de tomar gol em casa, fora... Colocando pequenas metas, eu consigo incendiar e cutucar o orgulho próprio dos jogadores, para que a equipe cresça na competição. Temos de recuperar o início que tivemos, estamos em um processo de recuperação atrasado. Subindo na tabela, vamos criar o tesão para chegar lá na frente. É uma fase de crescimento".
header números e curiosidades
* Essa é apenas a quinta vez que Bahia e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, na temporada de 2003. Até aqui, são duas vitórias do Timão, um empate e um triunfo da equipe de Salvador.
* Bahia e Corinthians já duelaram 21 vezes em Salvador. O retrospecto do confronto na capital baiana é equilibrado. São oito vitórias do Timão, sete do Tricolor e seis empates. Os baianos fizeram 21 gols, e os paulistas, 20.
* A maior goleada no duelo na história do Campeonato Brasileiro foi do Corinthians. No dia 12 de outubro de 1993, no Pacaembu, o Timão venceu por 5 a 1, com dois gols de Viola, dois de Rivaldo e um de Válber. Marcelo descontou.
* Essa é a sétima partida do Bahia como mandante neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, venceu uma, empatou três e perdeu duas. O Corinthians fez cinco jogos como visitante, perdendo três vezes, empatando uma e ganhando outra.
 
header último confronto v2
No dia 25 de setembro do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Bahia se enfrentaram no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com um gol de Emerson Sheik, o Timão venceu por 1 a 0 e continuou sua caminhada até o pentacampeonato nacional
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...