sexta-feira, 27 de julho de 2012

BRASILEIRAO 2012



Além da obra-prima, Pacaembu teve o maior público e o gol mais perdido da rodada. Na vitória do Galo, tento mal anulado provoca a ira da torcida


 Mesmo após o inédito título da Libertadores, a Fiel continua em lua de mel com o Corinthians. Assim como contra a Portuguesa (empate de 1 a 1), o Pacaembu encheu. Na última quarta-feira, 28.759 torcedores, o maior público da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, viram a vitória do Timão sobre o Cruzeiro por 2 a 0. Segundos antes do apito final, o aniversariante do dia, o volante Paulinho, ainda teve tempo de comemorar com um golaço. Emerson, que poderia ter matado o jogo logo no comecinho do segundo tempo, perdeu um gol incrível. O triunfo levou o time paulista à 11ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos ganhos, sendo dez deles conquistados nas últimas quatro rodadas.
No Estádio Independência, um gol mal anulado provocou a ira da torcida atleticana. Aos 13 minutos da etapa inicial, o bandeirinha José Carlos Dias Passos invalidou o tento de Jô após lançamento primoroso de Ronaldinho Gaúcho. Mesmo com o erro da arbitragem, o Atlético-MG venceu o desfalcado Santos por 2 a 0, na última quinta-feira , e segue na ponta da tabela, com 31 pontos. No confronto, Danilinho e Réver balançaram a rede adversária. Além de fazer um dos gols da partida, o sarrafo da rodada também ficou com Danilinho. Com o resultado, o time mineiro soma sua sétima vitória consecutiva na competição.
Após duas derrotas consecutivas, Ponte Preta e Sport ficaram num empate de 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, que recebeu o menor público da rodada: foram 4.117 pagantes. Quando o coletivo não vai bem, um time precisa contar com a individualidade para decidir as partidas. O goleiro Magrão, do time pernambucano, foi um verdadeiro paredão no segundo tempo, freando o ataque pontepretano. Em um mesmo lance, fez duas defesas milagrosas e evitou aquele que poderia ser o segundo gol da Macaca aos 34 minutos. As equipes completaram três partidas sem vitória.
 GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 12ª rodada. Confira!
Pacotão da rodada 12 (Foto: Globoesporte.com)
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
No Pacaembu, Paulinho comemorou seus 24 anos e presenteou a torcida corintiana com uma pintura ao marcar o segundo gol do Timão contra o Cruzeiro. No último minuto de jogo, o volante acertou um lindo chute de fora da área e a bola foi na gaveta. O goleiro Fábio ficou batido no lance e apenas observou a redonda morrer no fundo da rede.
header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


No Serra Dourada, o São Paulo perdeu para o lanterna Atlético-GO por 4 a 3 e Willian José deu uma tremenda furada. Aos quatro minutos da etapa inicial, Bruno Cortez levantou na área, o atacante dominou no peito cheio de estilo e errou feio o chute para desespero da torcida tricolor.

 
header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

No Independência, dois gols anulados provocaram a ira dos atleticanos. Em um dos lances, Jô recebeu lançamento de Ronaldinho Gaúcho, invadiu a área e acertou o ângulo do goleiro Aranha. O árbitro apitou, mas o auxiliar número 2 assinalou impedimento inexistente do atacante. Menos mal que o Galo não precisou desse gol para vencer o Santos.
 
header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Ponte Preta e Sport empataram em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, e o goleiro Magrão foi o grande responsável por evitar a derrota para o time paulista. Aos 34 minutos do segundo tempo, o arqueiro praticou duas defesas consecutivas. Na última, ele mostrou elasticidade e operou um verdadeiro milagre

.
header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e o placar poderia ter sido ainda maior. No começo do segundo tempo, o goleiro Fábio saiu jogando errado, a bola bateu na mão de Fábio Santos, mas a infração foi ignorada pela arbitragem. Na sequência, o lateral-esquerdo rolou para Emerson, livre na pequena área e o atacante perdeu uma chance incrível.

 
header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Na vitória do Atlético-MG sobre o Santos, por 2 a 0, Danilinho balançou a rede pela quinta vez no Brasileirão e tornou-se artilheiro do Galo na competição. Mas, o meia também foi notado por um lance desleal ao acertar a trava da chuteira no peito de João Pedro, que ficou caído no gramado. O árbitro Antônio de Moraes nem advertiu o atacante pela falta cometida.
header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

No clássico entre Vasco e Botafogo, Carlos Alberto teve boa atuação e levantou a torcida vascaína num lance que por pouco não resultou em gol. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia deixou os laterais Lucas e Márcio Azevedo sentados no gramado e chutou no canto direito do goleiro Jefferson, mas a bola bateu na trave
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...