segunda-feira, 9 de julho de 2012

BRASILEIRAO 2012



Rei dos impedimentos no fim de semana, Fred decide clássico histórico. Victor faz defesaça na sua estreia pelo líder Atlético-MG.


Links Patrocinados
Em uma tarde comemorativa no Rio de Janeiro, 32.591 pagantes encheram o Engenhão para festejar os 100 anos daquele que é considerado o clássico mais charmoso do Brasil, o Fla-Flu. Muita festa e celebração marcaram o centenário do duelo na oitava rodada do Brasileirão. O jogo se tornou o recordista de público do campeonato. De volta ao time após se recuperar de lesão, o tricolor Fred, que nunca havia marcado contra o rival rubro-negro, desencantou e garantiu a vitória do novo vice-líder. Além de ter decidido o jogo, o capitão do Fluminense foi o atleta que mais esteve impedido na jornada: três vezes. (Assista aos melhores momentos do clássico no vídeo acima)
A torcida alvinegra foi receber Seedorf na casa do Glorioso, e o craque holandês deve ter ficado impressionado com a boa vitória do Botafogo contra o Bahia por 3 a 0. Aposta de Oswaldo de Oliveira, o jovem Cidinho marcou dois, e Elkeson, que atuou improvisado no ataque, assinou uma pintura. O camisa 9 fez o golaço da rodada, mas foi o mais faltoso, com sete infrações.
Outro craque que desembarcou no Brasil foi o uruguaio Diego Forlán. O atacante, que foi o melhor jogador da última Copa do Mundo, foi recebido pelos torcedores do Internacional no sábado e no mesmo dia foi ao Beira-Rio para ver o Colorado vencer o Cruzeiro por 2 a 1.
O goleiro Victor estreou pelo Atético-MG e fechou o gol da equipe mineira contra a Portuguesa no triunfo por 2 a 0. O goleiro fez a defesa da rodada e evitou o empate na jogada seguinte ao primeiro gol do Galo, que se manteve líder do Brasileirão.
Neymar, que vai defender a seleção olímpica em Londres, deu um "até logo" ao Santos, e o time venceu pela primeira vez no torneio. Sem Ganso, Felipe Anderson marcou duas vezes e mostrou que pode ser o substituto do camisa 10, que também jogará pelo Brasil. O clube santista pode agradecer a ajuda do gremista Marcelo Moreno, que foi o dono do mico da rodada. O atacante boliviano desviou duas bolas que geraram os dois últimos gols do Peixe na partida.
As sete infrações de Denílson, o atleta mais faltoso da rodada, podem ter ajudado o São Paulo a parar o time reserva do Coritiba no triunfo por 3 a 1. Outro destaque do confronto foi o avante Osvaldo, que infernizou a defesa coxa-branca. O jovem fez o seu tento, mas também desperdiçou uma chance de ouro de aumentar o placar.
Confira abaixo todos os vídeos com os principais lances da rodada, dos mais belos aos mais curiosos.
pacotão da rodada 8 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
golaco (Foto: Infoesporte)
Improvisado no ataque na vitória do Botafogo contra o Bahia, Elkeson não decepcionou e marcou um belíssimo gol. Após uma boa troca de passes do ataque do Glorioso, o camisa 9 recebeu deRenato e acertou um sem pulo da entrada da área. A bola entrou no ângulo direito de Marcelo Lomba, que não conseguiu defender.
defesa (Foto: Infoesporte)

 
Contratado para solucionar o problema de goleiros do Atlético-MG, Victor fez uma partidaça contra a Portuguesa. Na sua estreia, o camisa 83 salvou o Galo. Após cobrança de escanteio, Andre Luis subiu mais alto e cabeceou com firmeza. Com extrema agilidade, Victor espalmou, e a foi por cima do gol.
sarrafo (Foto: Infoesporte)
Apesar do bom jogo, um lance violento chamou a atenção do bom público que esteve presente no Engenhão para Botafogo x Bahia. Após uma disputa de bola, Souza acertou o cotovelo no rosto de Antônio Carlos. Depois da marcação da falta, o zagueiro ficou irritado, e o clima esquentou no gramado. O árbitro acalmou o ambiente e mostrou o amarelo para os dois jogadores.
mico (Foto: Infoesporte)

Reserva do Grêmio cotra o Santos, o boliviano Marcelo Moreno saiu do banco para ajudar o ataque gaúcho, mas acabou sendo importante nos dois últimos gols do Peixe. No terceiro tento dos mandantes, Felipe Anderson cobrou escanteio, o atacante desviou, e Neymar completou de cabeça. E, no último gol, o camisa 10, em cobrança de falta, cruzou fechado, o gremista cabeceou e mandou a bola contra o próprio patrimônio.
gol+perdido (Foto: Infoesporte)
No Morumbi, o São Paulo não deu muitas chances ao seu carrasco da Copa do Brasil e venceu o mistão do Coritiba por 3 a 1. Osvaldo foi um dos destaques da vitória do Tricolor, mas poderia ter dado ainda mais tranquilidade para a equipe paulista. Após boa troca de passes, Douglas recebeu de Rodrigo Caio e cruzou. Jadson pegou de primeira, e Bruno Fuso fez uma grande defesa. No rebote, o goleiro soltou, e Osvaldo, sem marcação, cabeceou para fora.
frango (Foto: Infoesporte)
Após o bom resultado na partida de ida da final da Copa do Brasil, o Palmeiras jogou com o time reserva contra a Ponte Preta. Antigo titular do gol palmeirense, Deolafalhou no tento da Macaca. Ricardinho cobrou uma falta da entrada da área e o camisa 22 tentou defender, mas mandou a bola para o fundo das redes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...