quarta-feira, 4 de julho de 2012

ESTADUAIS 2012


A vitória de 4 a 1 na Vila Capanema deu o título ao Tricolor de campeão do returno com três rodadas de antecedência na segundona


O Paraná confirmou a sua volta para a elite do futebol paranaense na noite desta terça-feira, com a vitória de 4 a 1 sobre o Grêmio Maringá. Com três rodadas de antecedência, a equipe soma 18 pontos no returno e não pode mais ser alcançada por nenhum dos adversários. Como foi campeão do primeiro turno, assegurou a vaga para 2013. Wendel, Alison, Marquinhos e Nilson marcaram os gols da vitória. Assolan descontou para o Grêmio Maringá
Apesar da alegria dos jogadores e dos quase sete mil torcedores que foram à Vila Capanema, parte da torcida aproveitou para protestar. Integrantes da organizada Fúria independente deixaram o estádio logo no início do segundo tempo criticando a situação do clube em 2012.
- Nós não temos que comemorar um título de segunda divisão do paranaense. Somos um time de primeira divisão. Não tínhamos nem que ter caído – disse um torcedor em entrevista para a rádio 98 FM.
Alheio às críticas, o herói do retorno do Paraná foi cantando pelos torcedores que ficaram no estádio até o final do jogo. O técnico Ricardinho foi lembrado e retribuiu beijando o escudo do clube e, no final do jogo, correndo todo o estádio para agradecer de perto os torcedores.
- Eu já vivi muitas coisas como profissional de futebol, como jogador, mas tem certas situações que você pensa que não vai mais viver. Hoje é uma delas. Feliz de ver de novo o sorriso no torcedor paranista, completou o técnico.
Um dos jogadores mais emocionados era o goleiro Thiago Rodrigues, que mesmo sendo o quarto reserva, pediu para jogar e foi escalado pelo técnico Ricardinho. O motivo estava ligado ao passado do atleta, que estava na equipe quando o Paraná Clube caiu em 2011.
- Foi uma honra dar um pouco de alegria para a torcida. Essa festa é para a torcida, para o Ricardinho. Está todo mundo de parabéns
A campanha
O Paraná Clube demonstrou desde o início da Segundona do Paranaense que era muito superior aos seus adversários. Apesar da dificuldade em cumprir compromissos em paralelo às primeiras rodadas da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro, tendo que jogar a cada dois dias, o time venceu oito dos nove jogos e empatou apenas uma partida no primeiro turno. O Tricolor fez 25 gols, tomando apenas sete. Para se ter uma ideia, o Júnior Team, segundo colocado, fez 16 pontos e saldo negativo de um gol.
A história continuou a mesma no segundo turno e a equipe venceu as seis primeiras partidas, conquistando com três rodadas de antecipação o direito de voltar para a Série A.
Técnico Ricardinho, do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube)Ricardinho comemorou muito seu primeiro título como técnico do Paraná (Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...