sexta-feira, 20 de julho de 2012

SELEÇAO BRASILEIRA



Mano aposta na base dos amistosos na Alemanha e nos EUA para dar confiança ao grupo para o jogo do dia 26, contra o Egito, em Cardiff


O teste não é dos mais fáceis. O rival é simplesmente a Grã-Bretanha. Nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), a seleção brasileira vai encarar os anfitriões das Olimpíadas de Londres no último amistoso antes do início do torneio de futebol dos Jogos. Uma grande prova em Middlesbrough, ao norte da capital inglesa, para o time canarinho, que busca a conquista do inédito ouro da competição. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
De um lado, Neymar, Thiago Silva, Marcelo... Do outro, ninguém menos do que Ryan Giggs, a lenda do Manchester United, de 38 anos. O galês jamais disputou uma Copa do Mundo por conta da fragilidade de seu país na disputa das eliminatórias e ganhou uma oportunidade de jogar as Olimpíadas. Vale lembrar que David Beckham, do Los Angeles Galaxy, ficou fora da lista.
- Não vamos encontrá-los (Grã-Bretanha) na primeira fase, não estão em nosso grupo. Por isso, aceitamos esse amistoso. É o anfitrião e terá a força por ser a sede. Tem dificuldades iguais às da seleção brasileira porque jogaram pouco. Fizeram um amistoso diante do México. Mas é uma seleção que tem atletas com bastante rodagem e será algo positivo para eles e para nós – analisou Mano.
Neymar na chegada da seleção a Middlesbrough (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Neymar durante o voo da Seleção para Middlesbrough: hora do craque voar (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção vai estrear nos Jogos de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Em seguida, encara a Bielorrússia, no dia 29, em Old Trafford, em Manchester, e a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto, em St. James Park, em Newcastle, pelo Grupo C. A Grã-Bretanha é do Grupo A, com Emirados Árabes, Uruguai e Senegal.
Seleção busca afirmações para a estreia nas Olimpíadas
Mano Menezes no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Mano Menezes já saiu do Brasil com time titular
definido: Ganso no banco (Foto: Mowa Press)
A intenção do técnico Mano Menezes, que já havia confirmado o time para o amistoso e para a própria estreia nos Jogos de Londres antes mesmo de chegar à Inglaterra, é dar confiança à equipe. A base da turnê na Alemanha e nos Estados Unidos foi mantida. Com isso, Paulo Henrique Ganso fica na reserva de Oscar, e Rafael conquistou a vaga de Danilo na lateral direita.
- Estabelecemos um padrão nesses quatro amistosos anteriores e estamos indo atrás da manutenção ou de uma melhora dessas situações. Quando temos uma igualdade de enfrentamento com seleções principais, entre elas a Argentina, nós temos a obrigação de fazer mais e melhor contra adversários sub-23. Esse é o nosso padrão de cobrança – afirmou Mano.
Os três atletas acima de 23 anos, o zagueiro Thiago Silva, o lateral Marcelo e o atacante Hulk, terão a missão de dar sustentação à garotada comandada por Neymar, a estrela da companhia. O jogador, por sinal, parece bem à vontade na seleção brasileira, sendo o responsável pelas brincadeiras e por contagiar o grupo.
Na véspera da viagem a Middlesbrough, Neymar aproveitou o bom momento para brincar com o goleiro Gabriel. Após bater algumas cobranças de pênalti para o arqueiro reserva, o craque da Seleção colocou as luvas e foi para o gol. E se deu mal. O companheiro finalizou três vezes: duas sem chance para o atacante do Santos e uma por cima do travessão.
Giggs se torna referência dos britânicos
O técnico Stuart Pearce convocou cinco jogadores do País de Gales e 13 da Inglaterra. Além de David Beckham, que foi cortado, o lateral Gareth Bale, também galês, ficou fora da lista para os Jogos de Londres por conta de uma lesão. Com isso, a estrela da equipe será mesmo o meia Ryan Giggs, do Manchester United. Os outros dois com mais de 23 anos são o atacante Bellamy e o lateral Micah Richards.
- Este é o jogo perfeito para a gente, pois aumenta a concentração e ajudando meu trabalho. Você vê da qualidade do time deles, acho que só tem um jogador que não tem vaga na Seleção principal - disse o treinador.
stuart pearce, ryan giggs, team GB (Foto: Getty Images)A seleção da Grã-Bretanha que tentará o ouro olímpico em casa (Foto: Getty Images)

GRÃ-BRETANHA X BRASIL
Butland, Taylor, Bertrand, Richards e Dawson; Rose, Cleverley, Ramsey, Sinclair e Giggs; Bellamy.Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.
Técnico: Stuart PearceTécnico: Mano Menezes.
Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING). Horário: 15h45m (de Brasília)
Transmissão: O Sportv transmite o confronto ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...