domingo, 15 de julho de 2012

UFC COMBATE


Brasileiro tem boa estreia no peso-médio diante de ex-lutador do UFC

Roger Gracie passou bem perto de se tornar o primeiro homem a finalizar o ex-UFC Keith Jardine, mas o brasileiro ficou mesmo com a vitória por pontos, neste sábado, em Portland (EUA), pelo Strikeforce. Em sua estreia no peso-médio, o dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu foi muito superior ao americano nos dois primeiros rounds e cansou no terceiro, quando passou a administrar o resultado.
Keith Jardine e Roger Gracie Strikeforce MMA (Foto: Getty Images)Roger Gracie tem o braço levantado após vitória (Foto: Getty Images)
A luta
Roger começou o combate derrubando Jardine depois de buscar o clinch. O brasileiro passou o round todo grudado no rival. A maior parte do tempo foi para estabilizar a posição. O Gracie chegou à montada no fim, ensaiou uma chave de braço, mas partiu para cotoveladas que abriram cortes na testa de Jardine.
No segundo, o filme se repetiu. Roger derrubou Keith Jardine no comecinho, mas o sangue e o suor do americano dificultavam suas tentativas de finalização. O Gracie chegou às costas e arriscou um mata-leão que quase foi encaixado. No fim, o brasileiro foi para a montade, de onde tentou um katagatame, mas Jardine defendeu bem de novo.
Roger Gracie e equipe Strikeforce MMA (Foto: Reprodução/ Twitter)Roger Gracie (o mais alto) comemora vitória com Renzo Gracie (esq.) e equipe (Foto: Reprodução/ Twitter)
O terceiro round apresentou um Roger Gracie cansado e sem conseguir derrubar o rival. Jardine, por sua vez, estava bem castigado pelos ataques do brasileiro e também pouco fez. A vitória foi a quinta da carreira de e a primeira por pontos - nas outras quatro ele conseguiu finalizar. Sua única derrota foi para King Mo, por nocaute.
Confira os resultados da noite:
CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold venceu Tim Kennedy por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46)
Nate Marquardt venceu Tyron Woodley por nocaute a 1m39s do quarto round
Roger Gracie venceu Keith Jardine por decisão unânime (29 a 27, 30 a 27 e 30 a 26)
Lorenz Larkin venceu Robbie Lawler por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Pat Healy venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)
Ryan Couture venceu Joe Duarte por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Jorge Masvidal venceu Justin Wilcox por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27)
Jordan Mein venceu Tyler Stinson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jason High venceu Nate Moore por finalização (guilhotina) aos 26s do primeiro roun
d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...