quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LONDRES 2012



No retorno de Londres, dupla diz não acreditar que treinador de Yibing Chen acusou de roubo a conquista do brasileiro


Arthur Zanetti
 está de volta ao Brasil, agora como celebridade e com uma medalha olímpica de ouro no peito. O título de campeão das argolas, porém, é contestado pelo técnico do segundo colocado, o chinês Yibing Chen. O treinador HuangYubin acusou roubo na conquista brasileira. Cansados da viagem de Londres a São Paulo, Zanetti e seu técnico, Marcos Goto, evitaram entrar na polêmica nesta quinta-feira.
Arthur zanetti medalha de ouro coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Arthur Zanetti mostra a medalha de ouro na chegada ao Brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


- Não acredito que ele tenha dito isso, porque conversei com o chinês depois da competição. Para mim, isso é picuinha da imprensa chinesa. É só fazer os cálculos. A nota de partida do Arthur era três décimos maior na final em relação à da classificatória. O Yibing Chen manteve sua nota. Essa foi a diferença – explicou o técnico Marcos Goto.
O ginasta campeão também colocou panos quentes na declaração do técnico chinês.

- Ele fez a parte dele, e eu fiz a minha. Se somar os três décimos, vai dar os 15,900 (nota que rendeu o ouro a Arthur com um décimo de vantagem em relação ao rival). É só somar.
Em entrevista coletiva, Arthur preferiu recordar momentos que o levaram ao título olímpico. Ele também aproveitou para fazer agradecimentos aos familiares e para “dividir” a medalha.
Arthur zanetti medalha de ouro coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Zanetti e a namorada Juliana comemoram
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O peso da medalha
Carregar essa medalha é um prazer enorme. Espero que abra muitas portas, não só para mim, como também para toda a ginástica. A ficha está começando a cair. No próprio avião, um monte de gente veio tirar foto e pedir autógrafos. Até fiquei assustado.

Agradecimentos
Essa medalha tem um pouco de todos, é dos meus amigos de treino, da minha namorada, da minha família, do Brasil todo. Tenho de agradecer muito à minha família inteira, principalmente ao meu pai, que fez alguns aparelhos de base. Isso ajudou muito em detalhes, o que, em uma competição de alto nível, faz a diferença.

Rio 2016
Espero, sim, estar nos Jogos de 2016, depende de o corpo aguentar. Espero continuar o trabalho para fazer o melhor para 2016. Nosso objetivo é classificar a equipe masculina inteira. Segunda-feira volto aos treinos. O ano não acabou. Vai ser o primeiro passo. A meta agora continua sendo sempre fazer meu melhor.
Arthur zanetti medalha de ouro coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Campeão celebra a conquista com a equipe e o técnico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Lesões

É uma das piores fases, porque acaba ficando afastado daquilo que você gosta de fazer. Ter de ficar longe da ginástica é ruim, mas necessário. Fico querendo voltar logo. Mas a gente acaba se acostumando com as lesões.

Brincadeiras com altura
Sempre sofri. Tem um amigo meu que é da minha altura (1,56m) e me chama de anão. Agradeço por ter essa altura, do contrário, não conseguiria fazer argolas.

Prazeres não aproveitados
Quando era criança, sofria bastante por não poder ir em algumas viagens. Também gostava de comer doces, mas tem de aguentar, se não fica pesado e não consegue treinar. Agora, minha namorada é bem tranquila também. Gostamos de ir ao cinema, de programas mais light
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...