quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PALMEIRAS



Técnico diz que não há muito o que fazer dentro de campo, e que recuperação terá de ser na base da conversa


A queda de rendimento do Palmeiras após o título da Copa do Brasil é notória. No Campeonato Brasileiro, a zona de rebaixamento é uma realidade cada vez mais presente, e o técnico Luiz Felipe Scolari busca explicações para as recentes derrotas na competição.
Após o revés por 3 a 0 diante da Portuguesa, no Canindé, Felipãoidentificou vários detalhes que resultaram em um jogo considerado desastroso – não só pelo número de gols sofridos, mas também pela falta de confiança demonstrada em alguns momentos.
Por isso, o treinador tenta fazer um trabalho mais psicológico do que técnico, até pela falta de tempo hábil no cotidiano alviverde. A equipe já volta a jogar no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu. São apenas 16 pontos somados em 20 rodadas.
– Na parte técnica não tem muito o que fazer, eles estão preparados há tempos. Isso tudo passa mais por pequenas correções de posicionamento e pelo aspecto de confiança, de fazer o resultado acontecer. É não ter medo de fazer algo. Já estamos embaralhados mesmo, então se não tentarmos arriscar, mudar, nada vai acontecer – alertou Felipão.
O técnico diz ter identificado alguns problemas que podem ser corrigidos a curto prazo. Ele detectou uma queda geral depois do título, mas não conseguiu dizer o motivo exato para isso.
Não vamos nos esconder atrás das lesões. São dificuldades normais"
Felipão
– Isso ou aquilo está errado. Não tem explicação lógica, a mais normal é que não jogamos de acordo com nossas condições. Criamos e chutamos menos do que antes. A bola bate em um e sobra para o atacante, tem escorregão na zaga... Coisas mínimas. Mas não é só isso. Não estamos bem e pronto. Vamos trabalhar e ter um pouco mais de coração na ponta do pé – pediu Luiz Felipe Scolari.
Os desfalques também deixaram de ser justificativa. O time chegou a ter 11 baixas e nem conseguiu completar o banco de reservas em duelo com o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Aos poucos, os jogadores se recuperam de lesões. Nesta quarta, Felipão já teve Maikon Leite, Márcio Araújo e Artur à disposição.
– Não vamos nos esconder atrás das lesões. São dificuldades normais. Hoje tivemos 18 jogadores à disposição, mais um ou dois que ficaram fora da lista de relacionados, está ótimo para montar o time. Vamos ver se conseguimos mudar esse espírito – desejou o técnico.
Para sábado, Felipão pode ter mais um ou dois reforços vindos do departamento médico. O atacante Luan é presença quase certa, já que vem treinando com bola. A baixa será o meia Valdivia, suspenso. Maurício Ramos, que cumpriu suspensão contra a Portuguesa, volta à equipe.
Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Para Felipão, momento é para trabalhar o psicológico do time (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...