domingo, 26 de agosto de 2012

SAO PAULO



Até agora, eles atuaram apenas oito vezes juntos e conquistaram 62,5% dos pontos disputados: foram quatro vitórias, um empate e três derrotas

O primeiro pode ser apontado como o coração da equipe, dono de inúmeros recordes, entre os quais o de maior goleiro artilheiro da história. O segundo, apesar do pouco tempo de carreira como profissional, virou a maior negociação da história do futebol brasileiro. E o terceiro é o sétimo maior goleador do clube. Pela primeira vez em 2012, a torcida do São Paulo verá Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano em ação juntos. Justamente no clássico contra o maior rival, o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.
Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano, do São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano: trio de ouro (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Para se ter uma ideia de como é raro, desde que o camisa 9 foi recontratado, em março do ano passado, o Tricolor disputou 102 partidas e o trio atuou junto em apenas oito. Nesses duelos, o retrospecto é o seguinte: quatro vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 62,5%.
Rogério Ceni foi o desfalque nos primeiros seis meses do ano por causa de uma séria lesão no ombro direito. Quando ele retornou, Lucas estava na seleção brasileira que disputou as Olimpíadas, e Luis Fabiano logo sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Agora, o trio volta em um momento importante. O time tenta pôr fim ao incômodo tabu de seis jogos sem vitória sobre o rival no Pacaembu para fechar o primeiro turno na cola do grupo que garante uma vaga na Taça Libertadores da América de 2013.
Trio de ouro em ação no Tricolor
JOGOTORNEIODATA
1 X 2 FlamengoBrasileirão2/10/2011 
0 X 3 Atlético-GOBrasileirão 16/10/2011 
1 X 0 Libertad Copa Sul-Americana19/10/2011 
0 X 0 Coritiba Brasileirão 23/10/2011 
0 X 2 Libertad Copa Sul-Americana26/10/2011 
2 X 0 AvaíBrasileirão 12/11/2011 
3 X 1 América-MGBrasileirão 19/11/2011 
4 X 1 SantosBrasileirão 4/12/2011 
 Lucas, um dos mais animados do elenco para o duelo deste domingo, ressaltou a importância das presenças de Rogério Ceni e de Luis Fabiano em campo.

- Além de darem outra cara ao time, que fica muito mais forte, são jogadores experientes. E para um clássico desse, contra o Corinthians, no estádio lotado de torcedores adversários, a presença deles acalma a equipe. Isso será fundamental para conquistarmos a vitória. Não adianta nada entrar pilhado em campo – afirmou o camisa 7.

Luis Fabiano é mais contido. Prefere exaltar o coletivo do São Paulo, que fica mais forte com o grupo praticamente completo.

- O importante é termos força máxima. Jogos como o deste domingo se ganham com um grupo e não com individualidades – ressaltou.

Já o técnico Ney Franco diz que com o retorno dos principais jogadores, o time pode crescer e muito de rendimento tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana.

- Além de retomar o caminho das vitórias, temos condições de voltar a mostrar um grande futebol. A volta deles é importante porque, além de ser um clássico o jogo deste domingo, é a última partida do turno. Se ganharmos, fecharemos com 31 pontos e ganharemos confiança para buscar uma campanha ainda melhor na segunda parte do campeonato – finalizou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...