sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SERIE B



William e Élton marcada os gols da equipe baiana. Ricardinho descontou para o Tricolor


O Vitória fez barba, cabelo e bigode nesta sexta-feira. Debaixo de muita chuva, o time rubro-negro venceu o Joinville pelo placar de 2 a 1 no Barradão, assumiu temporariamente a liderança da Série B e, de quebra, marcou o centésimo gol da temporada.

Com seis triunfos em nove partidas disputadas em Salvador, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani confirmou que é praticamente imbatível dentro de seus domínios e ainda quebrou um incômodo tabu. Foi a primeira vez na Série B deste ano que o Vitória venceu um dos cinco primeiros colocados da competição. Na ponta da tabela, o Rubro-Negro agora aguarda o resultado da partida entre Atlético-PR e Criciúma, marcada para este sábado, para saber se terminará a rodada com a primeira colocação.
 
William, Vitória e Joinville (Foto: Erik Salles / Futura Press)William marcou o primeiro gol da equipe baiana (Foto: Erik Salles / Futura Press)
Para o Joinville, a derrota encerrou uma sequência de cinco triunfos seguidos na Série B. Antes de enfrentar o Vitória, a equipe catarinense havia batido América-RN, América-MG, Criciúma, Guaratinguetá e Bragantino. Terceiro colocado, o Tricolor ainda pode perder uma posição neste sábado. Tudo depende do confronto entre Goiás e São Caetano, no Serra Dourada, também marcado para sábado.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta um clássico regional. No estádio Presidente Vargas, a equipe rubro-negra enfrenta o Ceará, partida que está marcada para sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). Já o Joinville encara mais um adversário direto por uma das vagas no G-4. Na Arena Joinville, o Tricolor encara o Goiás, jogo que será realizado no próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília).
Gols e confusãoA partida começou bastante equilibrada, como se esperava de um duelo entre times que ocupam o G-4 da Série B. Mesmo fora de casa, o Joinville foi o primeiro a arrancar suspiros da torcida. No início do primeiro tempo, Jean Carlos avançou pela direita e foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, Ricardinho cruzou perigosamente e Uelliton afastou de cabeça.

A resposta do Vitória veio logo em seguida. Pedro Ken levantou na área, Uelliton chutou forte e Ivan fez grande defesa. No rebote, William, que já havia marcado dois gols na última rodada, mandou a bola para o fundo das redes, centésimo gol rubro-negro na temporada e 60º no Barradão.

A torcida catarinense passou por outro susto pouco tempo depois. Com liberdade, Uelliton avançou e tabelou com Elton, que deu um passe de calcanhar para o volante. Dentro da área, o camisa 5 chutou forte para outra bela defesa de Ivan.
Aos 25 minutos, o bom futebol abriu espaço para a confusão. O zagueiro Pedro Paulo dividiu com William e acertou um tapa no atacante do Vitória. Os jogadores das duas equipes começaram a discutir e para acabar com o tumulto, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima decidiu expulsar o defensor do Joinville. Na sequência, o Vitória ampliou o placar. Pela direita, Nino Paraíba cruzou sob medida para Élton, estreante da noite, fazer de cabeça o segundo gol rubro-negro.

No final do primeiro tempo, o Joinville conseguiu diminuir. Em dividida com Eduardo dentro da área, Willie chegou atrasado e cometeu pênalti no lateral tricolor. Na cobrança, Ricardinho bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro Deola, que chegou a tocar na bola.
Dilúvio no Barradão
No segundo tempo, a chuva que castigou os jogadores durante os 45 minutos iniciais ficou ainda mais forte. Apesar do dilúvio, o jogo continuou aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 14 minutos, Pedro Ken avançou pelo meio e arriscou da entrada da área. Com o campo molhado, a bola pegou velocidade e Ivan precisou se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Joinville partiu para cima do Vitória em busca do gol de empate. Em uma das investidas do Tricolor, Jean Carlos recebeu lançamento dentro da área e tocou para Tiago Real bater prensado com o zagueiro Victor Ramos.
À frente do placar, o Vitória também mostrou que não estava morto na partida. Em cobrança de falta de Pedro Ken, o goleiro Ivan, grande nome do Joinville na partida, fez uma defesa espetacular. No rebote, o jogador tricolor ainda salvou com os pés e impediu o terceiro gol rubro-negro no duelo.
Aos 40 minutos, outro milagre de Ivan. Em cobrança de falta de Arhur Maia, o goleiro voou no canto direito e espalmou a bola para longe.
Do banco de reservas, o meia Ramon Menezes, que hoje está no Joinville mas é ídolo da torcida do Vitória, assistiu o Tricolor partir para o tudo ou nada no final da partida. A equipe catarinense se lançou ao ataque sem medo de ser feliz e impôs uma sequência de jogadas ofensivas que assustou a torcida rubro-negra. No entanto, a blitz foi insuficiente para romper a defesa do Vitória, que garantiu a vantagem no placar até o apito final e também a liderança provisória da Série B para o time baiano
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...