terça-feira, 14 de agosto de 2012

SURFE



Brasil terá oito surfistas na etapa mais temida do Circuito Mundial, que começa nesta quinta-feira, no Taiti. Willian Cardoso substituirá Raoni Monteir 

                 Pelo segundo ano seguido, o Brasil começa com o pé direito na etapa mais temida do Circuito Mundial de surfe. Nesta terça-feira, o catarinense Ricardo dos Santos conquistou um feito inédito na história do WT de Teahupoo ao faturar o bicampeonato das triagens. A vitória verde-amarela veio com uma nota dez na final contra o local Alain Riou, em um tubo perfeito de dois metros de altura na "Praia dos Crânios Quebrados".

Ricardo dos Santos WT Teahupoo (Foto: Ricardo dos Santos WT Teahupoo)Ricardo dos Santos tira tubo perfeito, vence as triagens e entra no evento principal em Teahupoo (Foto: ASP)
Com o resultado, o Brasil agora terá oito atletas no evento principal da quinta parada da temporada 2012 do WT, cuja janela de disputa começa nesta quinta-feira e vai até o dia 27. Ricardinho terá pela frente o número 2 do ranking, o australiano Joel Parkinson, na primeira fase da competição.
- Ganhar aqui uma vez é um sonho, duas então é uma emoção inexplicável. Agora estou no evento principal e vou continuar com o mesmo plano. Aqui em Teahupoo você só precisa se concentrar para encontrar os melhores tubos, não importa se vai ser contra o Kelly (Slater), o Parko (Joel Parkinson) ou o Alain (Riou). Estou pronto, feliz e vivendo o sonho mais uma vez - comemorou Ricardinho.
Dono da única vitória brasileira na etapa, o niteroiense Bruno Santos ficou perto de participar mais uma vez do WT de Teahupoo, mas acabou parando nas semifinais das triagens,  que classificam apenas os dois finalistas para o evento principal.
Os paulistas Adriano de Souza, Gabriel Medina e Miguel Pupo, o cearense Heitor Alves, o catarinense Alejo Muniz e o potiguar Jadson André serão os tops mundiais do Brasil que também vão estar na briga pelo caneco no Taiti. Após a contusão na última etapa do circuito, nas Ilhas Fiji, o carioca Raoni Monteiro será substituído pelo catarinense Willian Cardoso, o primeiro reserva do ranking do WT.
Confira as baterias da primeira fase:
1- John John Florence (HAV), Miguel Pupo (BRA), Patrick Gudauskas (EUA)
2- Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA), Dusty Payne (HAV)
3- Mick Fanning (AUS), Brett Simpson (EUA), Taylor Knox (EUA)
4- Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Willian Cardoso (BRA)
5- Joel Parkinson (AUS), Kai Otton (AUS), Ricardo dos Santos (BRA)
6- Kelly Slater (EUA), Travis Logie (AFR), Alain Riou (TAH)
7- Josh Kerr (AUS), Tiago Pires (PRT), Jadson Andre (BRA)
8- Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS), Kieren Perrow (AUS)
9- Owen Wright (AUS), Alejo Muniz (BRA), Yadin Nicol (AUS)
10- Julian Wilson (AUS), Heitor Alves (BRA), Matt Wilkinson (AUS)
11- Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Adam Melling (AUS)
12- Jeremy Flores (FRA), C. J. Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (HAV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...