terça-feira, 14 de agosto de 2012

UFC COMBATE


Duelo seria o primeiro do atual campeão do UFC como lutador do Corinthians: 'Sempre foi meu time do coração e de toda a minha família'


Depois de Anderson Silva, o Corinthians anunciou outro campeão do UFC para o seu plantel de estrelas: Junior Cigano assinou contrato de um com o clube paulista nesta terça-feira e já foi apresentado no mesmo dia. O campeão peso-pesado do Ultimate deve realizar sua primeira luta como atleta do Timão no dia 29 de dezembro, em uma aguardada revanche diante de Cain Velasquez, ainda sem local confirmado.
- Fiquei sabendo agora que devo enfrentar o Velasquez dia 29 de dezembro. Não assinei, mas está encaminhado. Acho que tem que seguir o ranking. No momento, o Velasquez está bem, é o segundo. Tinha o Overeem que eu poderia lutar, mas ele sofreu algumas penalidades e acho que não merece lutar mais pelo cinturão. Não importa contra quem vai ser. Estou preparado.
Junior Cigano agora é lutador do Corinthians (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)Junior Cigano agora é lutador do Corinthians (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)
O campeão peso-pesado revelou que não houve ajuda de Anderson Silva na negociação com o Corinthians. Foi o próprio Cigano, junto de sua equipe, quem conversou com o clube de forma direta. O catarinense ruim de bola e bom de luta vai poder, enfim, vestir o escudo de seu clube de coração.
- Já sou mais um (no banco de loucos) há muito tempo. Minha motivação de vir para o Corinthians é esse apoio. Um clube tão grande se dispondo a ajudar mais um atleta do MMA e alavancando o esporte. Acho uma iniciativa excelente e estou muito feliz. Sempre foi meu time do coração e de toda a minha família. Eu nunca fui muito bom de bola, sou perna de pau. Eu gostava de bater faltas. Na escola eu jogava de quarto zagueiro e só dava canelada nos outros - brincou.
Junior Cigano tem 27 anos e atualmente mora na Bahia. Ele ficou muito conhecido depois que venceu Cain Velasquez por nocaute em novembro do ano passado e conquistou o cinturão do Ultimate. A luta foi transmitida pela TV Globo e narrada por Galvão Bueno, que, de forma emocionada, gritava: “Direita, direita, esquerda, esquerda”. De lá para cá, o nome do lutador repercutiu ainda mais e chamou a atenção do Timão, que, com Anderson Silva, já vinha fazendo sucesso há meses no esporte. A última luta dele foi em 26 de maio, quando defendeu o cinturão pela primeira vez ao nocautear Frank Mir, no UFC 146
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...