domingo, 5 de agosto de 2012

UFC COMBATE


Brasileiro terá revanche se o atual campeão vencer Dan Henderson no
UFC 151 e já planeja melhorar o wrestling 'para evitar as quedas dele'


A grande performance e o nocaute sobre Ryan Bader no "UFC: Shogun x Vera" renderam aLyoto Machida uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O ex-campeão teve uma oportunidade de recuperar o título no fim do ano passado, mas foi finalizado pelo atual número 1, Jon Jones. O americano será novamente seu adversário caso derrote o desafiante Dan Henderson no UFC 151, em 1º de setembro, em Las Vegas, e o brasileiro já sabe o que tem de fazer para que a possível nova luta contra ele tenha um desfecho difirente do primeiro.
Lyoto Machida na coletiva do UFC (Foto: Reprodução / Youtube)Lyoto, durante coletiva (Foto: Reprodução / Youtube)
- Ele (Jon Jones) tem um ponto fraco com certeza. Mas é dificil dizer. Jones às vezes derruba, às vezes chuta, às vezes soca. Talvez eu tenha que treinar mais wrestling para evitar as quedas dele - disse Lyoto na entrevista coletiva após o evento de sábado.
Questionado sobre uma declaração recente do amigo Anderson Silva, que disse acreditar que nenhum brasileiro meio-pesado pode vencer o atual campeão, Lyoto riu e foi categórico:
- Eu tenho que acreditar em mim. Claro que posso batê-lo.
Desde que perdeu para Jones, Lyoto Machida se mudou para os Estados Unidos, onde comprou uma casa e um carro, e passou a treinar com novos sparrings, como ele mesmo disse. Antes disso, fazia o camp para suas lutas sempre em Belém.
O nocaute de Lyoto Machida em Ryan Bader impressionou mais o UFC do que o de Mauricio Shogun sobre Brandon Vera. O direto de direita do carateca a 1m22s do segundo round no evento deste sábado, em Los Angeles (EUA), lhe rendeu a chance de disputar o cinturão do peso-meio-pesado pela quinta vez na carreira. O adversário vai sair do duelo do atual campeão, Jon Jones, contra o desafiante, Dan Henderson.
- Por tudo o que vi do Lyoto, acho que ele queria essa luta (pelo título) mais do que o Shogun. O Shogun não mostrou nada que provasse que ele ele quisesse muito essa chance. Foi só mais um nocaute. O Lyoto quer muito - comentou Dana White na entrevista coletiva após o evento.
Jon Jones e Dan Henderson vão fazer a luta principal do UFC 151, em Las Vegas (EUA), no dia 1º de setembro. Quem vencer fica com o cinturão e depois enfrenta Lyoto Machida em data e local que ainda serão divulgados
Confira todos os resultados do "UFC: Shogun x Vera":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...