domingo, 2 de setembro de 2012

BRASILEIRAO 2012



Mesmo em boa fase, Gladiador tem alto índice de advertências no Brasileirão. Lidera o ranking de faltas sofridas e cometidas no Grêmio


Sandro Meira Ricci expulsa kleber grêmio (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)Sandro Meira Ricci expulsa Kleber
(Foto: Cesar Greco / Agência Estado)
Mesmo em boa fase, participando de lances decisivos e marcando gols importantes,Kleber convive com o fantasma dos cartões no Olimpico. Chegou a sua quarta suspensão em 16 jogos no Brasileirão e ainda carrega a dupla missão de ser caça e caçador. É do Gladiador a liderança dos rankings de expulsões, faltas sofridas e cometidas no Grêmio. 

Kleber alcançou a quarta suspensão logo após o 18º minuto do confronto com o Palmeiras, no sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, um empate sem gols. Foi expulso por falta sobre Henrique. Cumprirá o "gancho" diante do Atlético-GO, na próxima quarta-feira.
Dos 21 jogos do Tricolor gaúcho no Brasileirão, o atacante esteve presente em 16. O vermelho diante do Verdão foi o segundo na competição. Antes, já havia sido expulso contra o Fluminense, pela 12ª rodada, quando marcou o gol da vitória. É o jogador gremista mais excluído das partidas. E não só isso. Também acumula seis amarelos, número inferior apenas ao do volante Fernando (com sete).
Kleber no Brasileirão
16 jogos
4 gols
2 vermelhos
6 amarelos
4 suspensões
44 faltas cometidas
58 faltas recebidas
A preocupação com mais uma ausência pelos cartões é tamanha que o próprio camisa 30 pediu desculpas ao torcedor e prometeu mudar sua postura, para evitar ser um alvo menos frequente das advertências dos árbitros.
- Eu peço perdão ao torcedor, principalmente, porque poderíamos ter conquistado três pontos e não conseguimos. Se tem alguém que sofre mais com isso que o próprio torcedor sou eu. Não vou falar mais. Se eu sofrer uma falta, vou levantar e seguir o jogo, porque não adianta eu falar - promete.

Gladiador, de caça a caçador
A explicação de Kleber se justifica. Ninguém sofreu mais faltas do que ele entre os comandados de Vanderlei Luxemburgo. Até o momento, são 58 no Brasileirão. Só que, se os números apontam que o camisa 30 é "caçado" pelos adversários, eles também mostram que os cartões em profusão decorrem de sua intensa participação e marcação sobre os rivais.

Embora seja atacante, é quem mais cometeu infrações no time do Grêmio. Com as duas faltas cometidas diante do Verdão, chegou a 44 na competição, uma à frente de Fernando, que, em tese, tem mais ocupações defensivas. 
E é exatamente esse estilo "brigador" o alvo da insatisfação de Vanderlei Luxemburgo, que prefere ver Kleber da maneira que o próprio Gladiador prometera. Ou seja, em versão mais "light".
- Eu tenho que conversar com o Kleber, bater um papo. Ele tem um estilo que precisa mudar, não adianta. Existe um corporativismo (de árbitros) e eles olham os jogos. Eles sabem que o Kleber gosta de choque, e isso é ruim. Não existe falta nele. Ele já se quebrou e ficou dois meses parado. Se não entender que precisa jogar bola, vai ser quebrado de novo (em referência à lesão no início do ano, no Gauchão, que o afastou por dois meses e meio dos campos) - avaliou o técnico.
Enquanto não pode cumprir a promessa, Kleber terá que torcer pelo Grêmio vencer o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 20h30, no Olímpico. Sem o Gladiador, o time de Luxa perde o vice-artilheiro na temporada, com 13 gols - quatro deles no Brasileirão. O Tricolor volta aos treinamentos na segunda-feira, no Olímpico
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...