segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NOTICIAS



Na Copa do Mundo, torcedores chegarão de trem à estação de Itaquera e de metrô à Artur Alvim, para facilitar fluxo de público na entrada do estádio


A Arena Corinthians recebeu na manhã desta segunda-feira a vistoria semestral da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local), rotina no acompanhamento dos estádios que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Na reunião, que também contou com membros dos governos municipal e estadual, foi debatido, entre outros assuntos, o acesso de torcedores, delegações, autoridades e jornalistas ao estádio.
COL/Fifa às obras da Arena Corinthians. (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Membros do COL e da Fifa visitam obras da Arena Corinthians. (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
O secretário especial da Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, esclareceu que a estação de metrô Corinthians-Itaquera, a mais próxima da Arena, não será fechada nos dias de jogos, mas provavelmente receberá somente passageiros dos trens da CPTM. Quem for ao estádio de metrô terá de usar a Artur Alvim, estação anterior. O intuito é dividir o público para evitar um fluxo muito grande nas catracas, o que ocorreria caso um número muito grande de pessoas desembarcasse no mesmo local.
- Haverá passarelas das estações ao estádio, de no máximo 800 metros. Para isso, podemos até alongar um pouco o percurso da estação de Itaquera, porque as pessoas precisam caminhar antes de chegar ao estádio, para que haja fluidez - explicou o secretário.
Para auxiliar no fluxo, as obras viárias no entorno da Arena Corinthians terão início nesta quarta-feira. Ribeiro comemorou a ordem de serviço, o que, segundo ele, era a "bola da vez" do projeto paulista para receber a Copa. Além das passarelas de acesso das estações, serão feitos o alargamento da Radial Leste, uma nova avenida ligando os setores Norte-Sul, por cima da Radial, além de acessos à avenidas como a Jacu-Pêssego. O valor divulgado das obras é de R$ 450 milhões, em parceria da prefeitura com o Governo do Estado, e o prazo de término é de 18 meses (março de 2014).
Nesta quarta, o governador Geraldo Alckmin estará presente na região para celebrar o início das obras. A maior facilidade de se chegar e sair da Zona Leste foi apontada pelos políticos como um dos legados da Copa do Mundo para a cidade.
Nos seis jogos do Mundial no estádio, haverá uma interdição no raio de um quilômetro em seu entorno, a partir de onde apenas veículos autorizados poderão passar, casos de jornalistas credenciados e autoridades, por exemplo. As vagas de estacionamento da Arena Corinthians ficarão todas reservadas aos VIPs e caminhões de transmissão. O torcedor terá de parar seu carro em locais alternativos. Um deles será o Shopping Metrô Itaquera, que já fez um acordo para abrigar 600 vagas direcionadas às partidas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...