sábado, 1 de setembro de 2012

SERIE B


A CRÔNICA
A vitória era fundamental tanto para Ipatinga, na luta contra o rebaixamento, quanto para Atlético-PR, de olho no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado, com um primeiro tempo fraco e uma etapa final quente, porém, os times ficaram no 1 a 1. O zagueiro Eron, de cabeça, e o volante João Paulo, em chute de longe nos minutos finais do jogo, marcaram os gols na noite desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão, pela 21ª rodada.
O resultado frustra os planos dos dois times. O Ipatinga segue longe da saída do Z-4. E o Furacão desperdiça chance de entrar no grupo de acesso. Os mineiros ficam na 18ª posição, com 15 pontos - seis atrás do ABC, 16° colocado. Ele tenta a reação contra o ASA, às 21h50m (horário de Brasília) de terça-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Já o Atlético-PR sobe para o quinto lugar, com 34 pontos. Mas ele pode ser ultrapassado por São Caetano, Avaí e América-RN no sábado. Ele encara outro mineiro na próxima rodada: o Boa Esporte, às 15h de terça-feira, no Ecoestádio, em Curitiba
Ipatinga e Atlético- Pr (Foto: Sergio Roberto / Futura Press)Ipatinga e Atlético-PR ficam no empate em Minas (Foto: Sergio Roberto/Futura Press)
Muita marcação, pouco futebol
Ipatinga e Atlético-PR entraram em campo com uma alteração cada em relação à última rodada. No time mineiro, o lateral-esquerdo Bruninho ganhou a vaga do atacante Márcio Diogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele atuou improvisado no meio-campo. Na equipe paranaense, o meia Zezinho entrou no lugar do também meia Elias por opção do técnico Ricardo Drubscky. Os dois times começaram no 4-5-1, com apenas Bruno Batata e Marcão no ataque.
Com dez homens no meio-campo, o jogo ficou travado. Os jogadores de criação dos dois clubes eram bem marcados, e as chances de gol foram raras no primeiro tempo. O Tigre assustou com Bruno Batata, que cabeceou perto do gol rubro-negro após cruzamento do meia Wellington Bruno. O Furacão respondeu com dois chutes de fora da área. O volante João Paulo, em cobrança de falta, e o lateral-direito Maranhão, porém, erraram o alvo.
O técnico Ricardo Drubscky, aos 30, foi obrigado a mexer no time atleticano. O zagueiro Manoel - até então presente em todos os minutos de todos os jogos da Série B - machucou o tornozelo esquerdo e deu lugar ao estreante Naldo. O jogo seguiu brigado, concentrado ao meio-campo. O Atlético-PR até teve uma chance clara. Marcão fez jogada individual, mas bateu torto, direto para fora. Primeiro tempo muito fraco, e empate mais do que justo.
Jogo esquenta, gols saem
O comandante rubro-negro teve de promover mais uma alteração por questões médicas na volta do intervalo. Ele tirou o machucado Deivid e colocou o volante Derley. O Furacão, que buscava a vitória para dormir no G-4, partiu para o ataque na etapa final. Logo aos dois minutos, Derley cabeceou para a primeira defesa difícil de Helton Leite no jogo. Marcão tentou no rebote, e o zagueiro Tiago Alencar tirou para escanteio. Na sequência, Naldo, de cabeça, e Henrique, de longe, mandaram a bola por cima do gol adversário. E João Paulo, também em chute de fora da área, parou nas mãos do camisa 1 do Ipatinga.
Os mandantes responderam com Bruninho, que cabeceou por cima. Preocupado com o domínio atleticano, o técnico Eugênio Souza fez a primeira mudança no Ipatinga: ele trocou Bruninho pelo meia Andrezinho. Ricardo Drubscky também mexeu: Zezinho pelo atacante Marcelo. Apesar de o Atlético-PR passar a ter uma formação mais ofensiva, foi o time mineiro que abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, aos 22, o zagueiro Eron subiu livre na pequena área e cabeceou no meio do gol: Ipatinga 1 a 0.
O Rubro-Negro foi com tudo para o ataque. Aos 28, Marcelo cruzou, e Marcão cabeceou para defesa de Helton Leite. Depois, o camisa 9 finalizou mascado, e o camisa 1 conseguiu segurar a bola. De tanto tentar, o Furacão conseguiu o empate. João Paulo, em nova finalização de fora da área, surpreendeu o goleiro adversário: 1 a 1.
O Furacão quase virou com João Paulo, mas o goleiro do Ipatinga salvou. No último lance, após bate e rebate na área, a defesa do Ipatinga afastou o perigo. No fim das contas, resultado ruim para ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...