terça-feira, 16 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Folgas, seleções, lesões e suspensões complicam a vida do treinador do Corinthians para o duelo desta quarta-feira


Danilo no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Danilo atuará como centroavante
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite não tem vida fácil para escalar o time titular do Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Varginha-MG. Com 12 desfalques no treino desta terça, no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro mandou a campo uma equipe bem modificada e cheia de improvisações para o primeiro duelo depois de atingir a zona de segurança no Brasileirão. A principal novidade é a volta de Danilo, que deve fazer companhia a Romarinho no ataque.
A formação já havia sido testada antes do duelo contra o Flamengo, mas foi “adiada” devido a lesão na coxa esquerda sofrida por Danilo. O meia foi desfalque nas duas últimas rodadas, mas mostrou estar totalmente recuperado e foi confirmado para o duelo.
Douglas, liberado do treino desta segunda em razão de um gripe, voltou às atividades e é uma dor de cabeça a menos para o técnico. Ainda assim, a lista de desfalques é extensa. O volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ganhou um descanso de Tite e abre a lista de ausências. Além dele, os laterais Alessandro e Fábio Santos também estão de folga (planejada pensando no Mundial de Clubes, em dezembro) e só voltam aos treinos na quinta-feira. O lateral-esquerdo Denner e o atacante Emerson Sheik, lesionados, estão no departamento médico e também não jogam.
Chicão e Jorge Henrique, recuperados de lesões, ainda começam a retomar a forma física ideal, e a intenção da comissão técnica é de que eles voltem ao time contra o Bahia, no sábado. Convocados para defender suas seleções, Paulinho (Brasil), Ramirez e Guerrero (Peru), Martinez (Argentina) e Giovanni (Brasil Sub-20) fecham a lista de desfalques. Os estrangeiros devem reforçar o Timão diante da equipe baiana. Giovanni só deve retornar depois de sábado, e Paulinho receberá folga depois de prestar serviços à Seleção e também não encara o Bahia.
Assim, o Corinthians deve enfrentar o Cruzeiro com: Cássio; Weldinho, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; William Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho. Para compor o banco de reservas, Tite deve chamar Danilo Fernandes, Anderson Polga, Chiquinho, Zizao, Adilson e mais dois jogadores da equipe sub-20 alvinegra, a serem definidos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...