sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FORMULA 1



Espanhol da Ferrari, que luta pelo seu tricampeonato, elege o inglês Lewis Hamilton como um adversário mais forte que o alemão Sebastian Vettel


Fernando Alonso
 é incansável. Mesmo com uma desvantagem de 13 pontos para Sebastian Vettel, da RBR, o piloto da Ferrari não desiste do tricampeonato. E o motivo principal, segundo ele, é que Vettel depende mais do carro do que de seu próprio talento para vencer corridas. Em entrevista ao "Linha de Chegada" o espanhol lembrou que no início da temporada a equipe austríaca não estava com um desempenho igual ao dos dois últimos anos e o alemão não o ameaçava na liderança da competição. Assista à íntegra do programa com Alonso e Reginaldo Leme, nesta sexta, logo após o “SporTV News”.
Reginaldo Leme entrevista Fernando Alonso no Linha de Chegada (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)Reginaldo Leme entrevista Fernando Alonso no Linha de Chegada (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)
- Vettel fez ótimas corridas, tem dois títulos e está lutando pelo terceiro. É o favorito, mas quando o Vettel está em primeiro o Webber está em segundo. E quando o Webber está em primeiro, o Vettel está em segundo. Nunca tem muitas mudanças. O exemplo é essa primeira metade do ano, quando a RBR não era tão dominante: quando Vettel estava em sétimo, Webber estava em oitavo, nunca teve uma diferença tão grande – disse Alonso no “Linha de Chegada”.
Para Alonso, a situação seria diferente se o seu rival direto em Interlagos fosse Lewis Hamilton, que neste fim e semana se despede da equipe McLaren após seis temporadas no time onde conquistou seu único título, em 2008.
- Acho que Hamilton tem demonstrado não apenas este ano, mas em toda a carreira, que com um carro bom ele ganha, e com um carro não tão bom, ele quase ganha. Ou às vezes também vence. É um rival muito forte, que você nunca deixa para trás. Em uma corrida em que parece que tudo vai mal para ele, ele arruma um pódio. Estamos (ele e Vettel) lutando pelo campeonato até o fim, mas se fosse o Hamilton, seria praticamente impossível.
Fernando Alonso Ferrari (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)Fernando Alonso, da Ferrari, tenta seu terceiro título em Interlagos (Foto: Nuno Carvalhana / divulgação)
O GP do Brasil deste fim de semana encerra a temporada 2012 da Fórmula 1. Os treinos livres começam a partir das 10h (de Brasília) de sexta-feira, com exibição no SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório ao vivo no sábado, às 14h, e a corrida no mesmo horário no domingo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...