sábado, 3 de novembro de 2012

SERIE B



Com quatro gols em três jogos diante do Alvinegro, Pirata tenta esquecer confusão de gol anulado contra o Inter para fazer bonito em Araraquara


 Se depender da média de gols que apresenta contra o Botafogo, o atacanteHernán Barcos já pode comprar a carne e preparar o churrasco.
A dois gols de chegar à sua meta de 27 na temporada e de ganhar um bom banquete como recompensa – em aposta feita com o ex-técnico Luiz Felipe Scolari –, o Pirata reencontra neste domingo sua maior vítima desde que chegou ao Palmeiras, em fevereiro.
Dos 25 gols que marcou com a camisa alviverde, quatro foram contra os cariocas, em apenas três jogos (veja os gols no vídeo acima).
barcos palmeiras treino (Foto: Lola Oliveira / Agência Estado)Hernán Barcos, durante treino do Palmeiras, na Academia (Foto: Lola Oliveira / Agência Estado)
E poderiam ser cinco, se um gol legal do Pirata não tivesse sido anulado de forma errada pela arbitragem na vitória por 2 a 1 no Engenhão, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Barcos tem só boas lembranças diante do rival deste domingo. O jogo será na Arena da Fonte, em Araraquara, às 17h (horário de Brasília).
– Foi coincidência fazer tantos gols contra o Botafogo, mas claro que tenho boas lembranças. Espero que essa média seja mantida e eu ajude o Palmeiras a sair dessa situação ruim – afirmou o Pirata, em entrevista no início desta semana.
Os números de Barcos diante do Botafogo
CampeonatoJogoGols
Sul-AmericanaPalmeiras 2 x 0 Botafogo
BrasileirãoBotafogo 1 x 2 Palmeiras
Sul-AmericanaBotafogo 3 x 1 Palmeiras
O primeiro encontro foi no dia 1º de agosto, pela fase inicial da Copa Sul-Americana, na Arena Barueri. Com dois golaços, ele foi o responsável pela vitória por 2 a 0, que acabaria classificando o Palmeiras à próxima fase. No primeiro, recebeu cruzamento de Artur, matou no peito, tirou de Lucas e do goleiro Jefferson. No segundo, tocou por cobertura, de pé esquerdo, no ângulo da meta botafoguense.
O pesadelo alvinegro continuaria uma semana depois, dia 8 de agosto, já pelo Brasileirão. Além do gol anulado, Barcos fez outros dois que valeram na vitória alviverde por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Primeiro, dominou dentro da área, driblou Antônio Carlos e chutou na saída de Jefferson. Depois, o gol mais simples: recebeu cruzamento rasteiro de Fernandinho e só teve otrabalho de empurrar para as redes.
O terceiro encontro não teve gol do argentino, na derrota por 3 a 1, pela Sul-Americana. Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira declarou que sua principal preocupação para o jogo de domingo é Barcos. Mordido após a repercussão do gol de mão contra o Inter, o Pirata está pronto para agir novamente.
Xô, polêmica!
Desde o sábado passado, as atenções no Palmeiras estão totalmente voltadas para o atacante. O gol de mão gera polêmica todos os dias, já que o Verdão alega que houve interferência externa para o árbitro Francisco Carlos Nascimento invalidar o lance. O clube já pediu a impugnação da partida, e o julgamento será dia 8 de novembro.
Espero que esqueçam um pouco disso. Não quero ficar marcado por um gol de mão"
Barcos
Por causa da exposição, Barcos resolveu se preservar durante a semana. Treinou bem, evitou aparecer diante das câmeras e nem se manifestou a respeito da não convocação para o duelo da Argentina contra a Arábia Saudita. Dentro do elenco, ele revelou que queria ser um pouco “esquecido” até o jogo de domingo.
– Espero que esqueçam um pouco disso. Não quero ficar marcado por um gol de mão – disse Barcos, a um companheiro de equipe que não quis se identificar.
Com ânimo renovado, o Pirata quer atingir logo sua meta de gols e tentar tirar o Verdão de um problema que se desenha cada vez mais complicado. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, Barcos é a maior esperança para salvar a equipe e deixá-la na Série A em 2013
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...