terça-feira, 8 de janeiro de 2013

COPINHA



Camisa 11 do Burro da Central marca os dois gols da vitória sobre o Ramalhão, que deixa o Taubaté vivo na Copinha


Empurrado por cerca de dois mil torcedores, o Taubaté fez valer o fator casa e venceu o Santo André por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo O da Copinha. Os dois gols da partida foram marcados por Renan, que assume a artilharia temporária da competição com quatro tentos.
Com o resultado, o Taubaté chega aos quatro pontos na tabela e assume a liderança provisória da chave. O Botafogo, que tem três pontos, enfrenta o Gama, que tem um ponto, às 16h para fechar a rodada. O Ramalhão ainda não pontuou.
A terceira e última rodada do grupo acontece nesta sexta-feira, 11. O já eliminado Santo André encara o Gama, às 14h. Na sequência, Taubaté e Botafogo jogam às 16h. Uma vitória classifica o Taubaté como líder da chave.
Jogadores do Taubaté comemoram gol contra o Santo André  (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)Jogadores do Taubaté comemoram gol contra o Santo André (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
Expulsão e bola na rede
A partida começou com 20 minutos de atraso devido a um imbróglio envolvendo o árbitro Vinícius Dias Araujo e o médico da prefeitura de Taubaté. O juiz não aceitou o registro médico apresentado pelo médico escalado e o apito inicial só soou quando um novo médico chegou.
O Santo André começou o jogo pressionando e teve duas boas oportunidades de gol nos primeiros dois minutos. Na primeira chance, Guilherme Garré cruzou a bola na área e o goleiro Yuri furou na saída. O atacante Rafael cabeceou sem goleiro, mas errou o gol. No lance seguinte, Rafael chutou da marca do pênalti e exigiu grande intervenção de Yuri.
A primeira boa oportunidade do Taubaté veio com Jú aos sete minutos. O volante aproveitou boa cobrança de falta de Hércules e cabeceou com perigo. A bola passou por cima do gol do arqueiro Guilherme.
Aos 18 minutos, Ícaro fez um lindo lance e levantou a torcida do Esporte Clube Taubaté. O atacante recebeu a bola, fez o pivô e, no giro, driblou dois zagueiros. De fora da área, soltou a bomba, que passou por cima, muito perto da trave do Santo André.
Renan chuta para abrir o placar para o Taubaté sobre o Santo André (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)Renan chuta para abrir o placar para o Taubaté sobre o Santo André (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
O goleiro do Santo André foi exigido novamente aos 26 minutos, quando Gilsinho cruzou da ponta esquerda e o zagueiro Murilo Henrique cabeceou contra a própria meta. A bola ia entrando na gaveta, quando Guilherme fez a ponta e espalmou para escanteio.
A situação do Santo André se complicou aos 36 minutos, quando o lateral-direito Carlos Eduardo fez falta dura em Hércules e recebeu o segundo cartão amarelo. O Ramalhão teria de suportar a pressão do Burro da Central com um jogador a menos.
Com espaço para jogar o Taubaté aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 41 minutos. Renan, o artilheiro do Burrão marcou seu terceiro gol na competição, ao acertar um belo chute cruzado no canto direito de Guilherme.
Gols perdidos
Com um jogador a menos, o Santo André decidiu apostar nas bolas paradas para buscar o empate. O Taubaté tinha espaço de sobra para os contra-ataques, puxado na maioria das vezes pelo meia Hércules.
Aos nove minutos, Hércules parou em Guilherme quando tentou ampliar. O camisa 10 avançou em velocidade pelo meio do campo e soltou a bomba da entrada da área. Guilherme se esticou todo e evitou o segundo gol do Taubaté.
O Ramalhão ainda teve uma grande oportunidade de empatar. Em falta cobrada por Guilherme Garré, Weslen cabeceou e Yuri fez excelente defesa. Na sequência do lance, o artilheiro Renan ficou cara-a-cara com Guilherme, mas escorregou na hora do drible e desperdiçou a chance de ampliar.
Aos 33, outro gol feito perdido pelo Burro da Central. Renan puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Zé Luiz, que livre, da pequena área, chutou por cima do gol.
O golpe de misericórdia do Burrão veio aos 42 minutos quando Raí deu passe em velocidade para Renan, que invadiu a área e desta vez não perdoou. Quarto gol do artilheiro provisório da Copinha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...