sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COPINHA



Com golaço no finzinho, Cruzeiro bate




 Atibaia e avança às quartas


Único gol da partida saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Juninho. Cruzeiro encara Palmeiras nas quartas de final da Copa São Paulo


Depois de muito sofrimento e cabeça quente, o Cruzeiro venceu o Atibaia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para encarar o Palmeiras.

Equilíbrio
Juninho, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da classificação da Raposa aos 42 da segunda etapa. Curiosamente, o autor do gol cruzeirense entrou no lugar de Daniel, que no melhor estilo Paulo Henrique Ganso tentou ficar no gramado após ver que seria substituído.
No pontapé inicial, o Atibaia saiu jogando errado e Rodrigo Dias se aproveitou, chegou na cara do gol, mas bateu prensado com a zaga. Depois do lance relâmpago, o Cruzeiro tentou controlar o jogo no toque de bola. O Atibaia, animado pela torcida, que compareceu em bom número, mostrava muita disposição na marcação e apostava na velocidade dos atacantes Robinho e Romarinho para levar perigo ao gol de Charles.
Atibaia Cruzeiro Copa São Paulo (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Jogo foi muito brigado no Martins Pereira, em São José (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Aos 11, novo lance de perigo da Raposa. O camisa 8 cruzeirense Bruno recebeu livre na entrada da área e bateu forte. A bola passou muito perto da trave esquerda de Altenir.
O tempo passava e o Cruzeiro ia tomando conta do jogo, chegando pelos lados do campo com Pedro Paulo e Lynneeker nas costas dos laterais do Atibaia.
A primeira grande chegada do Falcão foi aos 18. Robinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Romarinho, que chutou dividindo com Charles, que defendeu e se machucou no lance.
O Atibaia chegou a marcar aos 23, com Robinho, mas o atacante estava impedido quando pegou rebote de um chute de Renato antes de mandar para o gol.
Atibaia Cruzeiro Copa São Paulo (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Partida teve forte marcação dos dois lados (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
A Raposa seguia em cima, mas perdeu diversas chances com Lynneeker, Pedro Paulo e Rodrigo Dias. O Atibaia, por sua vez, mantinha sua proposta de jogo, no contra-ataque e quase abriu o placar aos 37, em cabeçada de Robinho.
Apesar do domínio cruzeirense e dos sustos nas arrancadas de Robinho e Romarinho, as equipes foram ao vestiário com 0 a 0 no placar.
Jogo tenso
O segundo tempo começou e quem assustou primeiro foi o Atibaia, aos 2, em chute longa distância de Renato que Charles fez grande defesa.  Os primeiros quinze minutos da segunda etapa foram todos do Falcão, que dominava o meio campo, sem sofrer ataques da Raposa.
O Cruzeiro voltou a crescer depois dos 20, quando o setor ofensivo do Atibaia parecia ter cansado até por ter marcado a saída de bola cruzeirense em boa parte do jogo.
Aos 26, lance inusitado. Daniel, que já havia reclamado de ter saído do jogo contra o Fluminense na rodada passada, bateu boca com o técnico Paulo Ricardo e tentou ficar no jogo quando viu que o quarto árbitro havia levantado a placa com seu número. Depois de discutir com o treinador da Raposa, Daniel saiu do gramado direto para o vestiário.
Quatro minutos depois, os jogadores da Raposa mostraram estar mesmo com a cabeça quente. O goleiro Charles foi cobrar de Antônio Carlos um erro de marcação e os dois chegaram a trocar empurrões no gramado. Ambos receberam cartão amarelo.
À medida que o fim do jogo ia se aproximando, o nervosismo do Cruzeiro só aumentava. Apesar de dominar o jogo, a Raposa não conseguia marcar. O Atibaia, por sua vez, mostrava que já estava satisfeito com a decisão por pênaltis. E a angústia cruzeirense acabou aos 42, quando Juninho recebeu na direita e mandou uma bomba para o fundo do gol.
O Atibaia tentou pressionar nos minutos finais e, no último lance da partida, o goleiro Altencir foi tentar a sorte na área adversária. Mas não adiantou e a Raposa avançou na Copinha.
Escalações:
Cruzeiro: Charles, Hugo Sanches, Tiago, Murilo e Antônio Carlos; Eurico, Bruno, Lynneeker (Cleverton), Daniel (Juninho) e Pedro Paulo; Rodrigo Dias (Cristian).
Atibaia: Altenir, Batata, Márcio (Paulo), Sosa e Danilo; Henrique (Juninho), Renato, Iago e Júlio (Jean); Romarinho e Robinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...