segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

COPINHA



Clube paulista aproveitou o nervosismo do adversário e goleou os amazonenses por 4 a 1 no primeiro jogo do Grupo W


Diante de sua torcida o Osasco não teve dificuldades para vencer o Nacional-AM na primeira partida do Grupo W da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube paulista arrasou os amazonenses, que não conseguiram controlar o emocional, e sem dificuldades fechou o placar de 4 a 1, neste domingo, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Lucas Patrick, duas vezes, Jefferson e Klauber marcaram para o Osasco, enquanto Weverton descontou para o Nacional-AM.
O resultado faz Osaco e Internacional (que goleou o Paulista pelo mesmo placar no jogo de fundo) dividirem a liderança da chave, iguais em pontos (três), saldo (três) e gols marcados (quatro). Na quarta, os anfitriões recebem o Paulista, enquanto o Naça encara o Inter.
Osasco 4x1 Naça, Copa SP 2 (Foto: Rafael Campos)Osasco vence o Naça, por 4 a 1, na estreia do time amazonense na Copa SP (Foto: Rafael Campos)
Osasco começa acelerado e aproveita nervosismo do Nacional-AM

O Osasco começou o jogo pressionando o Nacional-AM no seu campo de defesa. Com jogadas rápidas em poucos minutos de partida, os paulistas abriram o placar. Aos cinco minutos, Alan Patrick pegou uma sobra de bola e chutou forte para fazer 1 a 0. Os amazonenses, que já se mostravam nervosos, passaram a errar passes simples e não conseguiam encaixar jogadas de ataque. O primeiro chute a gol saiu depois dos dez minutos, em cobrança de falta.

Sentindo-se a vontade em casa, o Osasco continuou dominando a partida e não demorou para ampliar. Em bola levantada na área, o goleiro nacionalino Filho soltou nos pés dos atacantes paulistas e Jefferson só teve o trabalho de empurrar para a rede. Em 15 minutos, o Osasco vencia por 2 a 0. A melhor chance do Nacional-AM foi em bola parada. Weverton cobrou falta e no desvio a bola entraria no ângulo, não fosse a bela defesa do goleiro Vinicius.
Osasco 4x1 Naça, Copa SP 2 (Foto: Rafael Campos)Jogadores do Naça sentiram a partida de estreia
(Foto: Rafael Campos)
Domínio dos paulistas continua e Osasco marca mais dois para fechar o placar

No segundo tempo, o Nacional-AM parecia que ia engrenar, quando conseguiu uma finalização logo no primeiro minuto, Mas no lance seguinte, o Osasco fez o terceiro gol com Klauber, que recebeu livre na área e estufou a rede do goleiro Filho. Logo depois, o Nacional-AM teve um pênalti a favor, mas não soube aproveitar mandando a bola na trave, por meio de Yan. Sem poder de reação, o Nacional-AM continuou a ser dominado em campo e viu o Osasco marcar o quarto gol em nova falha de Filho. Aos 20 minutos, o goleiro do Leão Amazonense não segurou um chute de fora da área e largou nos pés de Alan Patrick que não desperdiçou.

O gol de honra da equipe amazonense só saiu aos 25 minutos da etapa final com o capitão Weverton, ao aproveitar o rebote do goleiro em um contra-ataque. Com a vitória garantida, o Osasco passou a tocar a bola sob os gritos de “olé” de sua torcida. O Nacional-AM sem forças para contra-ataques e com muitos jogadores sofrendo de câimbras, nada pôde fazer.

Ficha Técnica

Nacional-AM


Filho; Dunga, Guigui, Douglas e Kaick; Elkson (Nordeílson), Jamerson, Yan e Michel (Guilherme); Breno (José Augusto) e Weverton.

Osasco

Vinicius; Alessandro, Agnaldo (Cristian), Peterson (Erik) e Nildon; Dudu Mazão, Caíque, Pedro (Jefferson Rafael) e Jefferson; Klauber e Lucas Patrick
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...