sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

COPINHA



Hugo marcou aos 37' para o Tricolor, mas Adalto empatou aos 45', ambos no segundo tempo. Resultado elimina as duas equipes da competição


A tão esperada goleada do Botafogo-SP diante do Paysandu, que colocaria o time de Ribeirão Preto na briga por uma vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não veio. Vitória magra? Nem isso.
Sem o mesmo ímpeto demonstrado no Come-Fogo, o Pantera não repetiu a boa atuação e ficou apenas no empate com o Papão. O Tricolor saiu na frente, com Hugo, aos 37' da segunda etapa. Porém, aos 45', o Paysandu empatou com Adalto.
Com o resultado, as duas equipes se despediram da competição. Vasco, com seis pontos, e Comercial, com três, decidem quem segue pelo Grupo K. Os cariocas precisam apenas de um empate para avançar na Copa São Paulo. Já o Leão, que joga em casa, depende de uma vitória simples.
Caíque, atacante do Botafogo-SP (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)Botafogo toma empate no final e está eliminado da Copa SP (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
O Jogo
Único interesseado na partida, o Botafogo, ainda com chances de classificação, levou perigo logo no primeiro minuto. Michel recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola acertou a trave direita do goleiro Paulo Eduardo.
Dez minutos mais tarde, mais uma bola na trave. Contestado pela torcida, o atacante Caíque, que havia perdido um gol incrível contra o Comercial, não conseguiu se redimir. O camisa 9 invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte. A bola, novamente, explodiu na trave direita de Paulo Roberto.
Tímido na partida, o Paysandu chegou ao ataque com perigo aos 16 minutos. Murilo recebeu na entrada da área e, sem marcação, chutou por cima do gol de João Lucas.
Com mais posse de bola, o Botafogo não manteve o mesmo ritmo dos minutos iniciais. O time chegou a criar mais uma oportunidade, mas o atacante Caíque, em tarde infeliz, não soube aproveitar. 
Modificado, sem Caíque e com João Vitor, o Botafogo levou um susto logo no início do segundo tempo. Felipe driblou três marcadores, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou perto do ângulo do goleiro João Lucas.
O Paysandu, mesmo sem pretensões, passou a jogar melhor a partir dos 20 minutos. Aos 31, o Papão quase abriu o placar. Romário, de bicicleta, dentro da grande área, mandou por cima do gol de João Lucas.
Aos 31 minutos, a resposta do Botafogo. Willian fez jogada individual pela direita e cruzou. Paulo Eduardo rebateu para o meio da área. Na sobra, Michel chutou em cima do goleiro, que fez nova defesa.
Três minutos mais tarde, o Paysandu quase abriu o placar. Lucas invadiu a área pela direita e chutou cruzado. João Lucas fez boa defesa.
A partida já encaminhava para o seu final quando, aos 37', o meia Hugo balançou as redes. O meia botafoguense recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro paraense e bateu no canto direito do goleiro Paulo Eduardo.
O resultado não era suficiente para levar o Botafogo-SP à primeira colocação. O Tricolor foi a frente e deu espaços ao Papão, que chegou ao empate. Bruno avançou pela direita e chutou em cima do goleiro João Lucas. No rebote, Adalto só empurrou para o fundo das redes, para alegria dos torcedores comercialinos, que acompanhavam a partida.
Botafogo x Paysandu - Copa SP (Foto: Cleber Akamine / globoesporte.com)No último minuto, Botafogo tomou o empate do Paysandu (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Botafogo 1 x 0 Paysandu
Copa Paulista
data: 11/01/2012; estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
gol: Hugo, aos 37'/1T (Botafogo-SP).
cartões amarelos: Jan e João Vitor (Botafogo-SP); Adalto e Romário (Paysandu);
Botafogo: João Lucas; Assis, Baratella, Jan e Willian; Alemão, Henrique, Michel e Hugo; Isaac (Rauan) e Caíque (João Vitor).
Técnico: Alexandre Ferreira.
Paysandu: Paulo Eduardo; Carlão, Elielton, Ronaldo e Rodrigo; Romário (Paulo Michel), Vanderlei, Murilo e Felipe (Lucas); Carioca (Adalto) e Bruno.
Técnico: Aylton Costa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...