sábado, 19 de janeiro de 2013

ESTADUAIS



São Caetano sofre, mas vence o A




tlético Sorocaba em estreia


Apesar de pressão do time sorocabano, o Azulão aproveitou melhor os poucos lances a gol e começa com o pé direito o Paulistão 2013


Mesmo sem a sua principal estrela, o meia Rivaldo, o São Caetano começou com o pé direito o Campeonato Paulista neste sábado, em confronto com o Atlético de Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com menor posse de bolo ao decorrer de todo o jogo, o Azulão não se abalou com a pressão do adversário e garantiu os três pontos na tabela com uma vitória de 2 a 1 em cima do Galo Sorocabano.
O time de Sorocaba, que retornou à elite do futebol estadual após sete anos, veio para o jogo com um time totalmente reformulado e com poucas caras de 2012. Mesmo assim, conseguiu impressionar o adversário logo no início do jogo, com boa atuação do atacante Misael, mais domínio de bola e chances reais de gol.
Mas o gol marcado pelo atacante Danielzinho, em uma falha da zaga do Atlético Sorocaba, abalou a equipe, que passou a atuar mais na defensiva. Neste período, o time do ABC pressionou e teve várias chances de gol, porém nenhuma com sucesso.
O Atlético Sorocaba tentará reagir na próxima partida, que será fora de casa. O clube irá até Itu, no estádio Novelli Junior, para enfrentar Ituano, quarta-feira, às 19h30m. Já o São Caetano irá receber em casa o São Paulo, que também vem de vitória sobre o Mirassol, na quarta-feira, às 19h30m.
  •  
Atlético Sorocaba x São Caetano (Foto: Assis Cavalcante/Ag. Bom Dia)Atlético não conseguiu vencerem seu retorno à elite (Foto: Assis Cavalcante/Ag. Bom Dia)
“Quem não faz, leva”
O elenco jovem do Atlético Sorocaba iniciou a primeira etapa do jogo pressionando. Com  bom ritmo de jogo, Rogélio Balotelli, atacante que é aposta do time para o Paulistão, foi o primeiro a chegar ao gol, bateu forte, mas a bol subir e foi para fora. O atacante Misael também teve várias oportunidades de gols, mas faltou pontaria.
Mas como diz o ditado futebolístico, ”Quem não faz, leva”, aos 12 minutos do primeiro período do jogo, em um cruzamento de Samuel Xavier e uma falha da zaga sorocabana, Danielzinho pegou a sobra e, com o pé esquerdo, abriu o placar no estádio Walter Ribeiro. Era a primeira jogada de perigo do São Caetano.
Pressão sorocabana
O Atlético voltou para a segunda etapa do jogo com a mesma equipe do primeiro tempo. Já no São Caetano, Éder saiu para a entrada do Leandro Carvalho. No início do segundo tempo, o Galo pressionou e, em cruzamento, o atacante Balotelli chutou alto e perdeu a chance de empatar o jogo.
Em seguida, o zagueiro César foi punido por falta duro em Vandinho e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Depois do lance, o confrontou presseguiu disputado e o Atlético Sorocaba teve várias chances de marcar o primeiro gol. Misael continou com a pontaria ruim, ser levar problemas ao goleiro Luiz.
Aos 13, em jogada de bola alta na área do São Caetano, o goleiro subir para defender a bola e na decida caiu de mau jeito, torcendo o joelho esquerdo. Luiz teve de sair do jogo, com muitas dores e chorando, e o goleiro reserva, Fábio, assumiu o posto.
Logo de início em campo, Fábio fez importantes defesas, impedindo o Atlético marcar o primeiro gol. Aos 38  de jogo, Junior Timbó tentou lançamento para Balotelli, mas Gabriel cortou e lançou para Danielzinho, que estava próximo à área, driblou a zaga e passou a bola para Ailton, que ampliou o placar.
Aos 43, Balotelli aproveitou uma falha da zaga do Azulão e diminuiu a diferença. A partir daí, o Galo foi só pressão, na tentativa do empate, porém sem sucesso. Faltou pontaria para os atacantes do Atlético Sorocaba, que saiu de campo com derrota em seu retorno aos grandes do futebol de São Paulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...