domingo, 3 de fevereiro de 2013

ESTADUAIS


A CRÔNICA
Em um duelo marcado pelo equilíbrio antes e durante o jogo, o empate era o resultado mais provável. E foi o que aconteceu no Paratiba deste domingo, na Vila Capanema, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Os times, que estavam iguais na tabela de classificação (com três vitórias e um empate em quatro jogos) protagonizaram uma partida disputada, com poucas chances de gol, e ficaram no empate em 0 a 0. Craque do Coxa, Alex parou no travessão e na boa marcação paranista, tendo atuação discreta.
Com o resultado, o Coxa, que não teve nenhum cartão vermelho no campeonato, permanece na primeira posição, com 11, e o Paraná, com duas expulsões, aparece no segundo lugar, também com 11. O jogo teve 6.409 pagantes e 7.739 presentes, para uma renda de R$ 151.995,00.
Alex na partida do Coritiba contra o Paraná (Foto: Ag. Estado)Alex foi muito bem marcado e quase não apareceu durante o empate em 0 a 0 (Foto: Ag. Estado)

Primeiro tempo marcado pelo equilíbri
oO Paraná tenta a recuperação contra o Operário-PR, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Germano Krüger. E o Coritiba recebe o Nacional-PR, também às 22h de quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.
Os times entraram em campo com mudanças em relação à última rodada. O Paraná Clube tinha o lateral-esquerdo Gilton no lugar do machucado Henrique, e o atacante Néverton na vaga do suspenso Ricardo Conceição. Os comandados de Toninho Cecílio atuavam no 4-3-3, com Zé Luis na contenção, dois armadores (Lucio Flavio e Wellington), dois pontas (Néverton e Luisinho) e um centroavante (Paulo Renê).
Já o Coritiba tinha três alterações: Eltinho pelo zagueiro Chico (com Escudero deslocado para a lateral esquerda), Djair pelo volante Gil e Julio Cesar pelo meio-campo Robinho. O Verdão jogava no 4-5-1, com Willian e Gil na marcação; Robinho, Alex e Rafinha na armação, além de Deivid como homem de referência.
Com dificuldades para superar a marcação alviverde com a bola em movimento, o Paraná ameaçava nas cobranças de falta. Aos 16 minutos, Wellington bateu colocado, e Vanderlei saltou para fazer a defesa. E, aos 38, Lucio Flavio cruzou para a área, e Néverton cabeceou para fora. Já o Coxa - com Alex e Deivid vigiados de perto por Zé Luis e Anderson - tentava surpreender nos contra-ataques. Aos 19, na melhor oportunida alviverde, Rafinha chutou na rede, pelo lado de fora, após cruzamento da direita.
Com poucos lances de gol, o primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio e pela disputa - às vezes, até desleal - no meio de campo. Tanto que, antes do intervalo, quatro jogadores foram advertidos com o cartão amarelo: Zé Luis e Néverton do Paraná; Luccas Claro e Escudero do Coritiba. E, no duelo dos iguais, a etapa inicial terminou mesmo no 0 a 0.
Segundo tempo também igual
Na volta para o segundo tempo, Toninho Cecílio promoveu a primeira alteração no Tricolor: Paulo Renê pelo meio-campo Rubinho. Com isso, Luisinho passou a jogar mais avançado. O Coxa voltou sem mudanças e assustou primeiro. Patric avançou pela direita e chutou cruzado, para a defesa de Luis Carlos. Os mandantes responderam na mesma moeda. Também pela direita, Luisinho bateu para o gol, e Vanderlei agarrou a bola. Até então pouco acionado, o ídolo coxa-branca Alex quase abriu o placar aos 10 minutos. Ele dominou livre e, de fora da área, acertou o travessão.
Com a partida ainda equilibrada, os técnicos mexeram. Toninho Cecílio trocou Wellington por Júnior Capixaba, e Marquinhos Santos substituiu um ex-paranista por outro: Rafinha por Arthur. Depois, ele tirou Robinho e colocou Lincoln. Mas o jogo continuou igual. Os dois times tentavam com jogadas individuais, lançamentos e na bola parada, mas as defesas levavam vantagem sobre os ataques.
Nos minutos finais, os técnicos tentaram as últimas cartadas. Toninho Cecílio trocou Luisinho por Aymen, e Marquinhos Santos tirou Deivid para a entrada de Julio Cesar. As duas equipes partiram para o ataque, e o jogo ficou aberto. Mas ele não mudou. Com tanto equilíbrio na tabela e em campo, eles ficaram mesmo no empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...