quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FORMULA 1



Britânico da Mercedes se destaca em pista molhada. Por problemas com patrocinador, Luiz Razia é novamente sacado de teste na Marussia


A chuva que atrapalhou o quarto dia de testes em Barcelona na semana passada voltou a dar as caras neste primeiro dia da semana final da pré-temporada da Fórmula 1. Lewis Hamilton (Mercedes) repetiu a dose e, assim como no último treino em pista molhada, voltou a liderar a parte da manhã, com 1m41s614. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez o segundo melhor tempo, com 1m41s848.
Felipe Massa - Ferrari - Testes da Fórmula 1 em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)Felipe Massa foi o segundo mais rápido na manhã de testes em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Em terceiro ficou Jean-Eric Vergne, da STR. O francês foi uma das boas surpresas da atividade. Chegou a liderar boa parte do treino, antes de ser superado por Hamilton e Massa. Ele ficou logo à frente de Mark Webber, da matriz RBR, que anotou 1m43s649.
A manhã foi marcada por duas bandeiras vermelhas. A primeira, logo no início, provocada por uma saída de pista de Romain Grosjean na curva 12. A irreverente Lotus não perdeu o bom humor com o infortúnio de seu piloto e publicou a seguinte mensagem no twitter: "Simulação de rodada na pista molhada completada com êxito”.
A outra interrupção de treino foi provocada nos últimos minutos por Esteban Gutiérrez. O mexicano da Sauber passou reto na curva 3 e bateu de frente na barreira de pneus. Apesar do acidente, ele não se machucou. Seu carro, porém, ficou com a frente toda danificada. Após o reinício da atividade, a chuva apertou nos instantes finais e poucos pilotos voltaram para a pista.
Os pilotos param uma hora para almoço e retornam à pista nesta tarde para o restante da  atividade desta quinta-feira em Barcelona. Esta é a terceira e última semana de pré-temporada da Fórmula 1, que vão até domingo. Felipe Massa (Ferrari) liderou a primeira sessão, em Jerez de la Frontera, no início do mês, enquanto Sergio Pérez foi o mais rápido da segunda semana, em Barcelona. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março.
arco-íris mclaren barcelona testes (Foto: Reprodução / Twitter)Arco-íris corta o céu de Barcelona na manhã chuvosa desta quinta-feira (Foto: Reprodução / Twitter)
Luiz Razia fica fora de treino novamente
Fora da segunda semana de testes por problemas com patrocinadores, Luiz Razia mais uma vez não treinou com a Marussia. O brasileiro estava inicialmente escalado para guiar nesta quinta-feira, mas quem assumiu o volante do time foi o britânico Max Chilton. A situação do baiano é complicada. Um dos patrocinadores que levou à equipe não efetuou o pagamento de uma das parcelas à Marussia por questões burocráticas. Caso a situação não seja resolvida, Razia pode até perder a vaga antes mesmo de estrear como titular na Fórmula 1. Pelo paddock de Barcelona, rumores apontam que a equipe estuda outras possibilidades e pilotos como Vitaly Petrov, Jules Bianchi, Heikki Kovalainen e Narain Karthikeyan chegaram a moldar bancos na fábrica da escuderia
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...