domingo, 17 de março de 2013

ESTADUAIS 2013



Time bicolor abre três de vantagem, mas atacante Branco diminui no fim do segundo tempo. Pouco mais de 18 mil torcedores estiveram no Mangueirão


Diferente dos últimos três jogos, quando a partida entre Paysandu e Remo foi bastante acirrada e com o placar definido nos detalhes, o que se viu neste domingo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, foi um passeio bicolor que terminou com a vitória do Papão por 3 a 1, em jogo válido pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Paraense 2013.
O Leão começou melhor, mas foram os bicolores que chegaram ao primeiro gol com Yago Pikachu. Diego Bispo aumentou ainda no primeiro tempo. Eduardo Ramos, o maestro do time e um dos melhores em campo, assinalou o terceiro. Branco, aos 38 minutos, ainda teve tempo de diminuir o marcador.
Com o resultado, o Paysandu volta à liderança da competição, com dez pontos, e o Remo fica em segundo, com nove. As duas equipes voltam a se enfrentar no meio da semana. O Papão enfrenta o Cametá na próxima quarta-feira, dia 20, no Estádio da Curuzu, a partir das 20h30m (de Brasília). Já o Leão duelará contra o Paragominas, adversário direto pela classificação.
Picachú gol Paysandu (Foto: Tamara Saré / Futura Press)Picachú comemora o primeiro gol do Paysandu (Foto: Tamara Saré / Futura Press)
Paysandu abre vantagem no primeiro tempo
Tempo nublado e público abaixo do esperado no Mangueirão. Esses foram os primeiros ingredientes do clássico entre Paysandu e Remo. Em seguida, a partida tomou gosto, o sabor de um verdadeiro derby, com as duas equipes se movimentando bastante e lances emocionantes nos minutos iniciais e chances reais de gols para os dois lados.
Primeiro com o Papão, que chegou com muito perigo aos quatro minutos. Foi depois de uma jogada trabalhada e boa de troca de passes que exigiu muito da defensiva azulina. No contra-ataque do Leão, eram cinco contra dois. Cearense driblou Raul pela direita e cruzou rasteiro. Paulo Wanzeler espalmou para o meio da área e Paulista chutou em cima do goleiro no rebote.
Depois disso, o Paysandu teve outras duas boas oportunidades. Na primeira delas, Djalma recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou no canto. A bola passou raspando a trave do Leão. No lance seguinte, Eduardo Ramos recebeu, tocou para Pikachu e o lateral chegou batendo de jeito. Fabiano fez grande defesa, evitando o primeiro gol.
Apesar do maior volume de jogo, era do Papão as chances mais claras para abrir o marcador. Foi o que aconteceu aos 20 minutos. O meio-campista Eduardo Ramos fez lindo passe, que deixou Yago Pikachu sozinho, de frente para o goleiro. O lateral, consciente, tocou para o fundo das redes. Paysandu 1 a 0 e Pikachu comemorou bastante o gol.
Dois minutos mais tarde, por pouco, o time bicolor não aumentou a vantagem. Iarley tocou para Rodrigo Alvim e o lateral-esquerdo cruzou na área. João Neto fez o chute, a bola bateu em Berg e parou na trave. O Remo só acordou depois dos trinta. Depois de cobrança de escanteio e bate e rebate, a zaga do Paysandu se enrolou para espantar o perigo.
Melhor em campo e a vontade na partida, o Paysandu chegou ao segundo gol. A jogada começou com Djalma, que acabou terminando em uma falta em favor do time bicolor. Na cobrança de Rodrigo Alvim, Diego Bispo fez o cabeceio, a bola bateu na zaga remista e sobrou para zagueiro empurrar, mesmo sem jeito e devagarinho, para o gol. Papão 2 a 0.
Paysandu amplia, mas Remo diminui
Na volta para o segundo tempo, o Paysandu começou arrasador. Com menos de um minuto, o Papão chegou ao terceiro gol, dando um “banho de água fria” no time do Remo. Val Barreto errou o passe na saída de bola, Vanderson tocou para João Neto, que passou para Iarley e deixou Eduardo Ramos em condições de marcar. Ele chutou na saída de Fabiano: 3 a 0 Paysandu.
Em seguida, o que se via era um Remo nervoso em campo, com seus jogadores brigando por cada jogada, o que permitia ao Paysandu armar os contra-ataques. Iarley, aos cinco minutos, teve mais uma chance. Ele recebeu de João Neto e bateu por cima da meta azulina. O atacante poderia ter parado a bola para esperar o jogador que chegava ao meio-campo.
A resposta do Leão aconteceu aos sete minutos. Rodrigo Guerra cruzou na área e, por sorte, Rodrigo Alvim desviou levemente, mas não o suficiente para que Val Barreto ainda tocasse na bola. Seria o primeiro gol do Leão. Aos 13, Leandro Cearense teve nova oportunidade. Ele ficou de cara para o gol, mas Paulo Wanzeler salvou o Paysandu.

Outra vez o quarto gol esteve bem próximo de acontecer aos 21 minutos da etapa complementar. Rodrigo Alvim tocou curto com Djalma e o meia cruzou na área. A bola passou de Fabiano e o zagueiro Raul fez o cabeceio no travessão. Não tinha ninguém para atrapalhar o defensor bicolor. Branco conseguiu diminuir aos 39 do segundo tempo depois de escanteio. Final: 3 a 1.
Em um dos escanteios em favor do Remo, aos 14 minutos, Wanzeler ficou na indecisão se saia ou não e Carlinho Rech subiu sem ninguém, mas fez o cabeceio por cima do gol. O Paysandu, que tentava não esmorecer por conta do resultado confortável, quase chegou ao quarto. João Neto ganhou a sobra e bateu com força no travessão.
Ficha Técnica
Paysandu: Paulo Wanzeler; Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Rodrigo Alvim (Pablo) ; Vanderson, Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djalma; João Neto (Helliton) e Iarley (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva
Remo: Fabiano; Rodrigo Guerra (Nata), Zé Antônio, Carlinho Rech e Berg; Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Clebson (Val Barreto); Leandro Cearense e Fábio Paulista (Branco). Técnico: Flávio Araújo
Hora: 16h
Local: Mangueirão
Renda: R$ 277.120,00
Público Pagante: 15.251
Não Pagante: 2.750
Público Total: 18.00
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...