domingo, 3 de março de 2013

UFC COMBATE




Brasileiro admite que deu 'apagada' com socos de Brian Stann no primeiro round e diz que vitória, nesse estágio da carreira, foi 'melhor' que um título

O lutador brasileiro Wanderlei Silva não escondeu a alegria com sua vitória sobre o americano Brian Stann no UFC Japão 2013, na madrugada de sábado para domingo. Na coletiva de imprensa pós-evento, o curitibano, que recebeu os bônus de Luta da Noite e Nocaute da Noite pelo triunfo, admitiu que o resultado foi até melhor do que um dos muitos títulos que conquistou no país na época do extinto Pride. (Veja o momento decisivo do combate no vídeo ao lado).
- Eu me sinto muito feliz. Estar no Japão me fez me sentir jovem outra vez. Ele é um oponente muito duro, estou feliz que Dana White me deu essa oportunidade e dedico essa vitória aos meus fãs que me apoiam o tempo todo. Acho que, neste momento da minha vida, (a vitória) é até melhor (que um título), pois me sinto muito feliz. Não tenho palavras para descrever como estou feliz. Este emprego é muito duro. A cada ano, é mais difícil de fazer isso - desabafou.
A razão do desabafo é clara: Wanderlei Silva vem ouvindo da imprensa perguntas incessantes sobre sua possível aposentadoria, devido a uma sequência inconsistente de resultados, alternando vitórias e derrotas no UFC. Neste sábado, o brasileiro quase esteve do outro lado do nocaute, dobrando os joelhos e quase tombando duas ou três vezes no primeiro round. Ele confessou que os fortes golpes de Brian Stann o afetaram.
- Brian Stann é um oponente duro, tem um soco forte. Foi bem próximo. Eu me senti um pouco apagado, depois voltei. Mas é esse o tipo de luta que gosto de fazer. Ele é forte, veio para lutar. Não fugiu, não circulou, veio para a luta. Gosto de lutar com caras assim, obrigado ao Brian Stann pela luta - declarou.
Wanderlei Silva vence luta do UFC contra Brian Stann (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva comemora a vitória sobre Brian Stann no Japão (Foto: Getty Images)
O brasileiro também reconheceu que correu riscos desnecessários por ter fugido da estratégia formada por seus córners no primeiro round, e agradeceu bastante aos técnicos por acertarem nas instruções.
- No primeiro round, eu saí da estratégia, eles disseram, "Não, não!" No intervalo, eles me deram as instruções, "dê o soco direto", e eu ganhei dele. Muito obrigado, caras. Às vezes, você faz as coisas erradas na luta, seu córner te coloca na linha e, quando você segue suas instruções, você consegue o resultado.
Por fim, Wanderlei afastou mais uma vez os boatos de aposentadoria.
- Eu luto uma luta de cada vez. Me sinto saudável, tenho algumas lesões, mas sei que, mais cedo ou mais tarde, vou ter que parar com esse emprego. Mas, estou feliz em dar essa sensação e dar um show para os meus fãs. Fico muito feliz em deixar meus fãs felizes no mundo inteiro - concluiu
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...