quarta-feira, 10 de abril de 2013

CORINTHIANS



Denise Pinto garante ter informações de que membros do governo local pressionam o Brasil a entregar Roger Pinto, asilado na embaixada brasileira


Denise Pinto Oruro (Foto: Leandro Canônico)Filha de senador boliviano diz que corintianos são
moeda de troca (Foto: Leandro Canônico)
Para Denise Pinto não há dúvida: os 12 torcedores corintianos, suspeitos da morte do garoto Kevin, só serão libertados da Penitenciária San Pedro, em Oruro, depois que a embaixada brasileira em La Paz deixar de dar asilo político para o senador boliviano Roger Pinto. Ela é filha dele e esteve na prisão dos brasileiros.
Acompanhada de outras três pessoas, que produzem um documentário sobre a situação do seu pai, Denise foi categórica ao afirmar que recentemente o ministro da presidência boliviana, Juan Ramón Quintana, pressionou Antônio Patriota, ministro das relações exteriores do Brasil.
– Eu tenho informações de que o Quintana disse ao Patriota que os 12 brasileiros só seriam soltos se o Brasil entregasse meu pai – disse a filha do senador.

– Meu pai recebia ameaças de morte dos aliados do Evo Morales. Chegavam até por mensagem no celular – acrescentou a garota.
Roger Pinto está asilado na embaixada brasileira em La Paz já faz 11 meses. Ele alega ser perseguido pelo governo de Evo Morales, do qual é oposicionista. Antes de pedir asilo político, Pinto havia denunciado a ligação de um comandante da polícia boliviana, aliado de Morales, com o narcotráfico.
Dentro da cadeia, os 12 corintianos, presos há 50 dias como suspeitos da morte do boliviano Kevin Beltrán Espada, atingido por um sinalizador durante a partida do San José com o Corinthians, pela Libertadores, querem saber se isso realmente tem alguma ligação com a demora na investigação do caso deles.
Recentemente, em visita da comitiva dos seis deputados federais brasileiros, eles questionaram veementemente sobre isso. Mas os parlamentares negaram ligação.
Penitenciária San Pedro, em Oruro (Foto: Leandro Canônico)Penitenciária San Pedro, onde estão os 12 corintianos presos (Foto: Leandro Canônico
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...