segunda-feira, 8 de abril de 2013

ESTADUAIS 2013



Com primeiro tempo avassalador, time conquista segunda vitória seguida contra rival direto na fuga do rebaixamento e ultrapassa o Mirassol na tabela


O Atlético Sorocaba, que frequentou a zona do rebaixamento durante oito das últimas dez rodadas, deu neste domingo mais um alento ao seu torcedor ao vencer o Mirassol, por 3 a 2, em Sorocaba, em partida válida pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Galo de Sorocaba foi a 16 pontos e assumiu a 15ª colocação, superando na tabela justamente o rival deste domingo, o Mirassol, que manteve-se com 15 pontos, mas agora na 16ª posição, apenas uma acima do primeiro time do Z-4, o Ituano, que soma 14 pontos.
Tiago Marques, do Atlético Sorocaba, contra o Mirassol (Foto: Assis Cavalcante / Agência Bom Dia)Tiago Marques (dir.), com dois gols, foi o destaque do Galo (Foto: Assis Cavalcante / Agência Bom Dia)
Mais que vencer e somar pontos importantes em sua luta contra o rebaixamento, o Atlético Sorocaba vem conseguindo se afastar da zona do rebaixamento porque, nas duas últimas rodadas, conquistou triunfos contra rivais diretos nesta fuga da degola – na rodada anterior, o Galo goleou o Guarani por 3 a 0, em pleno Brinco de Ouro. Nas duas rodadas finais, o Atlético Sorocaba enfrenta Oeste e Corinthians.

Na próxima rodada, a 18ª e penúltima da primeira fase, o Atlético Sorocaba volta a jogar em casa: na sexta-feira, às 19h30, recebe o Oeste no estádio Walter Ribeiro. Já o Mirassol joga no domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Já o Mirassol tem razões de sobra para se preocupar. Faltando apenas duas rodadas para a definição dos classificados e rebaixados, o Leão acumula duas derrotas seguidas na reta final – na rodada anterior, perdeu em casa para o Penapolense –, resultados que já começam a apagar da memória de seu torcedor a histórica vitória sobre o Palmeiras, por 6 a 2. Para piorar seu quadro, o Mirassol tem duas “pedreiras” nas rodadas finais: Ponte Preta e Linense.
Início avassalador
Desconfiado do desempenho de seu time em casa, onde o Galo perdeu cinco jogos e só venceu um, o torcedor do Atlético Sorocaba que se atrasou para chegar ao estádio deve ter se assustado ao ver o placar anotando 2 a 0 para o Galo antes dos 10 minutos.
O time do técnico Vagner Benazzi teve um início de jogo avassalador e abriu o marcador logo aos 2 minutos, quando Tiago Marques recebeu passe de Jean e, na cara do gol, tocou na saída de Emerson.
Aos 8 minutos, em jogada de lateral para lateral, o direito Edson Sitta cruzou na medida para o esquerdo Carlinhos, que cabeceou firme, no canto baixo direito, sem chances para Emerson.
  •  
Tiago Marques, do Atlético Sorocaba, contra Mirassol (Foto: Assis Cavalcante / Agência Bom Dia)Tiago Marques voa para marcar seu segundo gol
no jogo (Foto: Assis Cavalcante / Agência Bom Dia)
Atordoado, o Mirassol se lançou todo ao ataque a abriu espaços interessantes para o contra-ataque do Atlético. E foi num deles que o Galo ampliou: aos 26 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou na medida para Tiago Marques tocar de primeira, com estilo, e fazer seu segundo gol na partida.
Na saída para o intervalo, o atacante mirassolense Tiago Luis procurou a reportagem do Premiere FC para, segundo ele, “dar uma satisfação” ao seu torcedor sobre o péssimo desempenho da equipe na primeira etapa e também para prometer uma reação.
Reação, mas insuficiente
E a promessa de Tiago Luis parecia que ia se confirmar. O Mirassol “alugou” o campo do Atlético e passou a pressionar o rival. Pressão que deu resultado aos 10 minutos, quando Leomir chutou forte de fora da área, o goleiro Felipe Alves rebateu para frente, mas o zagueiro César marcou contra o próprio gol.
Aos 33 minutos, o Mirassol dá sequência à sua reação e faz o segundo gol, com Caion, que se antecipa ao goleiro Felipe Alves para desviar de cabeça. Mas a reação parou por aí e o Atlético saiu de campo com mais uma vitória: 3 a 2
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...