sexta-feira, 17 de maio de 2013

ESTADUAIS 2013



Empresa de Rodrigo Braghetto tem contrato para apitar torneios internos no clube. Ele diz já ter trabalhado para o Santos e nega pedido de dispensa


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira que irá sortear um novo árbitro para comandar a decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Inicialmente escalado, Rodrigo Braghetto está fora da grande final do torneio.
Segundo o comunicado divulgado pela FPF, Braghetto pediu dispensa à Comissão de Arbitragem “a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que sua empresa, a Apto Esportes, presta serviços ao departamento  amador do Sport Clube Corinthians Paulista”. O árbitro nega o pedido de dispensa.
- Não pedi, não. Falei apenas para o Coronel Marinho ficar à vontade como chefe da arbitragem, para que fosse feito o melhor para o futebol. Fiquei surpreso com isso (o fato de a FPF dizer que ele pediu dispensa). Não pedi em momento algum. Mas acredito que a decisão tenha a ver até pelos recentes fatos ocorridos com o Corinthians na Libertadores – disse Braghetto ao GLOBOESPORTE.COM.
Rodrigo Braghetto árbitro de futebol (Foto: Futura Press)Rodrigo Braghetto está fora da grande final do Campeonato Paulista de 2013 (Foto: Futura Press)
Na quarta-feira, o Timão foi eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, depois de um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Pacaembu. Durante o jogo, o Corinthians foi prejudicado pela má arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, que errou ao não dar dois pênaltis e um gol legal. Pela manhã, o presidente da Comissão de Arbitragem, Coronel Marinho, falou sobre Braghetto.
- Eu vou consultar o presidente Marco Polo Del Nero, mas pessoalmente não vejo problema algum. A empresa também presta serviço para outros clubes – disse Coronel Marinho, horas antes de a FPF divulgar a nota da mudança de árbitro.
Não tenho contrato com o futebol do Corinthians. O contrato da minha empresa é com a parte social. Não converso com ninguém do futebol. Nós prestamos serviços de arbitragem para campeonatos internos do clube"
Rodrigo Braghetto, árbitro
Ele tem razão. No site da Apto Esportes, da qual Rodrigo Braghetto é sócio, a lista de clientes conta com três clubes de futebol: Corinthians, São Paulo e Portuguesa. O árbitro acrescenta ainda que em 2011 também prestou serviço no Santos.
- Não tenho contrato com o futebol do Corinthians. O contrato da minha empresa é com a parte social. Não converso com ninguém do futebol. Nós prestamos serviços de arbitragem para campeonatos internos do clube. Todos sábados e domingos, nossos árbitros são escalados para apitar jogos da criançada, dos jovens. Já prestei serviço para o Santos também. Em 2011 dei palestra de arbitragem para toda a categoria de base. Mas não chegamos a ter um contrato com o Santos – disse.
Procurada na manhã desta quarta-feira, a diretoria do Corinthians, por intermédio de sua assessoria de imprensa, confirmou o contrato com a empresa Apto Esportes e afirmou que “não há precedente que justifique qualquer suspeita sobre ele (Braghetto)”. Informou ainda que o primeiro contrato com a Apto foi de março a dezembro de 2012 e o segundo foi firmado em abril deste ano e vai até dezembro.
Nesta temporada, Rodrigo Braghetto não apitou nenhum jogo do Timão no Campeonato Paulista. A final contra o Santos seria o primeiro. Durante a vigência do contrato anterior, no entanto, o árbitro esteve em quatro partidas dos Corinthians, uma no Paulistão e três no Brasileirão (duas derrotas e dois empates).
No estadual, Braghetto apitou a derrota do Timão para a Ponte Preta, por 3 a 2, no Pacaembu, pelas quartas de final. Já no Brasileirão, ele esteve no empate por 1 a 1 com a mesma Macaca, na 24ª rodada, em Campinas, em outro 1 a 1, com a Portuguesa, no Canindé, pela 30ª, e na última data do campeonato, na derrota por 3 a 1 para o time reserva do São Paulo, no estádio do Pacaembu
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...