terça-feira, 28 de maio de 2013

SERIE B



Verdão tem adversário entalado na garganta desde eliminação na Copa do Brasil de 2002. Jogo em Alagoas é válido pela segunda rodada da Série B


Fevereiro de 2002. Nove meses antes de sofrer seu primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou por um grande trauma na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo então desconhecido ASA de Arapiraca no Palestra Itália. Desde então, o ASA, apesar de sempre postulante ao título alagoano, não alçou outros grandes voos no cenário nacional. Mas passou a ostentar a fama de "carrasco do Verdão". Uma "asa negra" na história do clube paulista.
Nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), os dois times voltam a se encontrar, desta vez pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em Arapiraca, cidade distante 124km da capital alagoana, Maceió. Será o primeiro jogo do Palmeiras como visitante em sua segunda participação na Série B.
jogadores treino Palmeiras Maceió (Foto: Rodrigo Faber)Palmeiras enfrenta o ASA, nesta terça, em Arapiraca, a 124km de Maceió (Foto: Rodrigo Faber)
Os times, claro, nada têm a ver com aqueles de 11 anos atrás. Mas o fantasma ainda incomoda. O ASA está empolgado. Estreou com empate fora de casa (1 a 1 com o Paysandu) e terá o retorno do atacante Lúcio Maranhão. Já o Palmeiras não terá o atacante Vinícius, machucado. E vai para campo sem saber muito sobre o adversário.
- De alguns times é mais complicado obter informações. O ASA, por exemplo, nós fomos conhecer na última sexta, assistindo ao jogo deles (contra o Paysandu) na concentração. Temos de passar por cima de todas as dificuldades. Temos capacidade para isso - disse o meia Tiago Real, autor do gol da vitória do Palmeiras na estreia, contra o Atlético-GO.

ASA:
 sem abrir mão do tradicional 4-4-2, o técnico Ricardo Silva praticamente definiu o ASA com uma novidade: o atacante Lúcio Maranhão, que faz sua reestreia pela equipe depois de retornar de empréstimo do Vitória. Ricardo Silva chegou a testar o meia Gilsinho no lugar do volante Milton Júnior, mas a opção deve ser utilizada apenas em caso de necessidade. Com a base da Copa Nordeste, o provável ASA tem Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Cal, Milton Júnior (Gilsinho), Pedro Silva e Didira; Wanderson e Lúcio Maranhão.O árbitro da partida será Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz (ambos também do Sergipe). O GLOBOESPORTE.COM transmite o confronto em Tempo Real, com vídeos. O jogo também será televisionado pelo canal SporTV.
header as escalações 2
Palmeiras: o técnico Gilson Kleina fez mistério sobre quem será o substituto de Vinícius, titular no ataque, mas vetado para esta partida. A tendência é que o esquema tático com três atacantes seja mantido, e Ronny ou Maikon Leite entrem no lugar do jovem. Assim, o provável Verdão que inicia a partida em Arapiraca é o seguinte: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Ronny (Maikon Leite) e Kleber.quem esta fora (Foto: arte esporte)
ASA: o volante Jorginho foi expulso no empate com o Paysandu e cumpre suspensão. Lesionado, o meia Reinaldo Silva também desfalca o ASA.
Palmeiras: Vinícius sentiu uma pancada contra o Atlético-GO e não viajou. Vilson e Patrick Vieira, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo e problema muscular na coxa esquerda, respectivamente, aprimoram a forma física. Valdivia – dores musculares na coxa esquerda –, Fernando Prass – luxação no ombro esquerdo – e Léo Gago – cirurgia no tornozelo direito – ainda estão entregues ao departamento médico
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...