segunda-feira, 3 de junho de 2013

NOTICIAS


Fenômeno compara gol de Fred com o seu na final da Copa do Mundo de 
2002 e lembra que Felipão proibia briga por rebote nos treinos da equipe


 Geralmente tímido, Ronaldo Fenômeno estreou como comentarista da Rede Globo no empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra. Os anos sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari - os dois trabalharam juntos entre 2001 e 2002 - foram muito lembrados durante toda a transmissão. Durante o jogo, o ex-camisa 9 avaliou a formação brasileira e afirmou que Felipão ainda não tem um esquema tático definido, e lembrou que o esquema com três zagueiros ainda pode ser uma opção para a equipe.
- O Brasil dominou completamente no primeiro tempo, mas agora a Inglaterra está assustando bem mais. Acho que o Felipão não decidiu qual o esquema tático dele. Ele gosta do 3-5-2, mas não está atuando assim. O Brasil hoje tem bons zagueiros como David Luiz, Thiago Silva e Dante – comentou Ronaldo após o primeiro gol dos ingleses.
O Fenômeno reviveu outro momento marcante da história após ver Fred marcar. O maior artilheiro das Copas recordou do gol que fez na final contra a Alemanha, também em 2002, e explicou que Felipão proibia os jogadores de brigarem pelo rebote nos treinos. No entanto, foi justamente numa jogada assim que balançou a rede abrindo caminho para o pentacampeonato para o Brasil.
- O Fred acreditou no rebote e, artilheiro como é, marcou. Em 2002, o Felipão pedia para a gente não ir no rebote nos treinos, para não nos machucarmos. Mesmo assim, eu fazia isso nas atividades e tive a felicidade de marcar assim na final da Copa - lembrou.
taça copa das confederações cabine maracanã galvão bueno e ronaldo (Foto: Bruno Neves)Ronaldo Fenômeno fez sua estreia como comentarista ao lado de Galvão Bueno (Foto: Bruno Neves)
O gramado mais lento que o de costume também foi alvo das ponderações de Ronaldo. Em jogos oficiais da Fifa o “tapete” deve ter uma altura de até 22mm, mas o amistoso contra os ingleses teve gramado 2mm mais alto. Membro do Comitê Organizador Local, o Fenômeno explicou que a entidade máxima do futebol quer bola rolando rápida em suas competições.
- Molhar o gramado antes das partidas e até nos intervalos é um costume dos clubes europeus, e a Fifa vai fazer o mesmo na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, para deixar o jogo mais rápido. Não entendi por que o Felipão pediu o gramado mais alto – comentou.
Apesar de estar por dentro dos padrões solicitados pela Fifa , o comentarista acabou esquecendo-se que, com a recente reforma no estádio, o tamanho do campo foi reduzido dos 110m de comprimento por 75m de largura anteriores, para 105m por 68m, tamanho padronizado em todos os estádios de Copa do Mundo.
- O Maracanã tem um campo muito grande – comentou Ronaldo no início do primeiro tempo.
Mesmo sem conseguir marcar, Neymar foi muito elogiado. Ronaldo avaliou a participação do  atacante recém-contratado pelo Barça como boa, mas lembrou que a Seleção ainda precisa amadurecer como time para fazer o seu camisa 10 brilhar ainda mais.
- Acho que ele está sendo o principal jogador brasileiro. Foi o que mais finalizou e é o principal jogador hoje. Acho que a seleção brasileira precisa melhorar como um todo para que ele cresça junto.
Para finalizar, Ronaldo avaliou a apresentação brasileira como razoável e disse que os comandados de Felipão devem sair com um gosto amargo do empate,  já que jogaram bem na primeira etapa, mas tomaram dois gols de chutes de fora da área.
- Para os ingleses, ficou de bom tamanho. Para a Seleção que fica um gosto amargo. O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, mas no segundo só conseguiu aparecer em alguns lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...