segunda-feira, 24 de junho de 2013

NOTICIAS

Torcedores incentivam a seleção do Taiti, que acaba goleada pelos uruguaios por 8 a 0 em sua despedida da Copa das Confederações

Eles,prometeram e cumpriram. A torcida Taitíbis foi à Arena Pernambuco para dar força aos taitianos, xodós da Copa das Confederações. Já na chegada ao estádio, podiam ser percebidos os cantos de “uh, é Taitíbis” e as provocações aos torcedores uruguaios que aparecessem no caminho. Com gritos de “vai perder, vai perder” e “ô, Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar”, os torcedores "taitibianos" animavam em tom descontraído o público que chegava à Arena Pernambuco.

Apesar de ser goleado pelos uruguaios por 8 a 0, os taitianos foram ovacionados pelo público. E esse incentivo ganhou coro devido à união dos apoiadores do Taiti com os torcedores do “Pior Time do Mundo”, o Íbis.
torcida do Taitíbis jogo Taiti Uruguai (Foto: Terni Castro)Torcida do Íbis deu uma forcinha para o Taiti (Foto: Terni Castro)
Dentro do estádio, a festa continuou. E nem mesmo a sequência de gols dos uruguaios tirou a animação do “Taitíbis”, que recebeu o apoio dos demais torcedores pernambucanos. A cada dividida, roubada de bola, cartão amarelo para os adversários e defesa do goleiro taitiano, o público entrava em polvorosa nas arquibancadas. Nas poucas chances em que o Taiti chegou ao ataque, o lamento de quase gol se misturava ao incentivo praticamente uníssono no estádio de “Taiti, Taiti”.
Um dos criadores da torcida “Taitíbis”, o publicitário Nilson Filho demonstrava "confiança" nos taitianos, mesmo quando o placar já apontava 4 a 0 para o Uruguai.
- Os caras pegam na bola e a gente grita “olé” para incentivar mesmo. A tendência é piorar daqui para frente. Mas, se eles fizerem um gol, eu invado o gramado – brincou.
 Ozir Ramospresidente ìbis torcida taitíbis jogo Taiti Uruguai (Foto: Terni Castro)Ozir Ramos é presidente da torcida Taitíbis (Foto: Terni Castro)
Alheio à torcida pernambucana, o torcedor uruguaio Mario Gonzalez trouxe a família para o estádio e até entrou na brincadeira dos adversários ao “oferecer” um gol aos taitianos.
- Tenho certeza que o Uruguai vai golear. Eles podem até fazer um golzinho que não tem problema – disse, rindo.
A profecia de Nilson se concretizou, e o Taiti ainda levou mais quatro tentos antes de o juiz dar o apito final da partida. Nada que tirasse a empolgação do “Taitíbis” e da torcida pernambucana, que ainda continuou entoando “ô, Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar”.
Para comoção geral, após o término da partida, os taitianos se enrolaram em bandeiras do Brasil e estenderam uma faixa de agradecimento. Foi o ato final da seleção nesta Copa das Confederações e a premissa para os atletas serem chamados de ídolos pelos taitibianos. Ainda deu tempo de uma cornetada do presidente do Íbis, Ozir Ramos, à frágil seleção polinésia.
- Depois deste jogo, posso dizer com certeza que o Íbis é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...