segunda-feira, 24 de junho de 2013

NOTICIAS


Óscar Tabárez poupa principais atletas para duelo com a Seleção Brasileira, na próxima quarta-feira, e diz que a Celeste está preparada

óscar tabárez uruguai coletiva (Foto: Edgard Maciel de Sá)Tabárez comemora descanso do Uruguai
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
A euforia pela classificação para a semifinal da Copa das Confederações é passado no Uruguai. Nesta segunda-feira, a Celeste volta a treinar já de olho no Brasil, contra quem decidirá uma vaga na final do torneio. O técnico Óscar Tabárez comemora o fato de ter o elenco completo para encarar os donos da casa.
-  O Brasil jogou antes da gente e teve um dia a mais de recuperação, mas poupamos os jogadores titulares e também recuperamos os atletas. Se eles jogassem hoje a preparação para quarta poderia ser prejudicada. Teremos 22 atletas em boas condições para o jogo de quarta-feira - disse o técnico, excluindo da lista o zagueiro Scotti, pois foi expulso contra o Taiti.
Tabárez ainda explicou porque, no decorrer do jogo, colocou o atacante Suárez em campo já que a ideia era poupar os titulares.
- Suárez é um jogador que está menos rodado em relação ao resto do time. Ele não estava jogando na Inglaterra pelas sanções que teve e também não enfrentou a Venezuela porque estava suspenso. Quisemos dar alguns minutos a ele.
Próximo desafio: Brasil
Sobre o Brasil, Tabárez prefere ser econômico. Ele diz que vai falar da Seleção Brasileira com mais profundidade quando estiver mais perto do jogo.
- Vai ser difícil. O Brasil é uma grande seleção que joga em casa. Jogar contra o Brasil é motivante pelo seu nível e a forma como sentem o futebol. É um privilégio enfrentar o país que mais vezes ganhou a Copa do Mundo. Vamos ver o que acontece então.

- Sabemos que vão ser todos a favor dos adversários, mas por sorte as pessoas não entram em campo e são 11 contra 11. No mundial, enfrentamos Gana que, por ser da África, era também dona da casa. Enfrentamos 80 mil pessoas. Esse grupo sabe jogar como visitante - disse o técnico Óscar Tabárez.
Neymar, Fred, Hulk e uma nação inteira a favor do Brasil.  Esses serão os adversários do Uruguai na semifinal, mas o treinador afirma que a Celeste está preparada para a pressão que sairá das arquibancadas.
O treinador terá o time titular à disposição, mas ainda não entregou qual a formação do Uruguai para o duelo com o Brasil. A regra será impedir que a Seleção Brasileira fique com a bola nos pés.
- Vamos entrar conforme fazemos em todos os jogos. Nossa meta será limitar os pontos fortes e aproveitar para que possamos criar algumas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...