quarta-feira, 5 de junho de 2013

SERIE B


Atacante da equipe alagoana faz um gol e participa do outro no primeiro triunfo na Série B. Marcelinho Paraíba desconta para os mineiros


O ASA conseguiu a primeira vitória na Série B 2013 ao derrotar o Boa Esporte por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Aproveitando chances criadas no contra-ataque, brilhou a estrela de Lúcio Maranhão, que marcou um gol e começou a jogada de outro, marcado por Chiquinho. O Boa Esporte diminuiu com Marcelinho Paraíba cobrando falta.
A partida foi marcada pela apatia do time mineiro, que não conseguiu criar boasoportunidades de gol, apesar de ter mais volume de jogo. Nas que teve, contou com a participação de Marcelinho Paraiba, que parecia estar jogando "sozinho" no Boa Esporte.

ASA no ataque e Boa Esporte apático
Com o resultado, ASA e Boa Esporte vão terminar a rodada na parte intermediária da tabela, ambos com quatro pontos ganhos.
Ocupando a lanterna da Série B, só restava para o ASA, mesmo jogando fora de casa, partir para cima do Boa Esporte para tentar reverter sua situação. E foi a equipe de Alagoas que criou as melhores oportunidades no início da partida. Logo aos sete minutos, Wanderson invadiu a área e soltou uma bomba. O goleiro Jonatas foi nela e no desvio, a bola bateu na trave. O time mineiro tentava algumas escapadas no ataque com Fernando Karanga, mas sem levar perigo efetivo de gol.
ASA desencanta e consegue sua primeira vitória na Série B (Foto: Premiere FC)ASA desencanta e consegue sua primeira vitória na Série B (Foto: Premiere FC)
O ASA chegou com perigo novamente aos 20 minutos, quando Lúcio Maranhão avançou pela esquerda, mas bateu fraco para a defesa de Jonatas. O Boa Esporte tinha 11 jogadores em campo, mas parecia que só Marcelinho Paraíba estava ligado na partida. Praticamente "sozinho" no meio de campo, o craque apareceu bem e precisou apelar para as jogadas individuais. Aos 30, com habilidade, Marcelinho deu um belo corte no zagueiro dentro da área, mas na hora de concluir a zaga alagoana afastou. Aos 36, ele voltou a arriscar, desta vez forte de longe, mas sem levar perigo ao gol.
ASA desencanta, e mineiros tentam reagir
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas pelo menos no começo, o ritmo do jogo nada mudou. Enquanto o Boa Esporte sofria para encaixar um ataque sequer, o ASA explorava com muita rapidez os contra-ataques. E foi numa dessas, após erro no meio-campo mineiro, que o ASA chegou ao primeiro gol, aos nove minutos. Lúcio Maranhão foi lançado pela direita e invadiu a área. Na batida, Jonatas deu rebote e Chiquinho completou para o gol: 1 a 0 para os alagoanos.
A desvantagem no placar deixou o Boa Esporte desnorteado. Tanto que dois minutos depois, Lúcio Maranhão foi lançado novamente em condições no ataque. O goleiro Jonatas saiu apavorado do gol e foi driblado facilmente antes do atacante concluir. 2 a 0 ASA.
"Sozinho" em campo, Marcelinho desabafa ao perder chance (Foto: Premiere FC)"Sozinho" em campo, Marcelinho desabafa ao perder chance (Foto: Premiere FC)
Marcelinho Paraíba continuava sendo um dos poucos que arriscavam alguma coisa no Boa. A recompensa veio aos 23 minutos. Na cobrança de uma falta frontal, o camisa 10 do time mineiro encheu o pé para diminuir o placar: 2 a 1. A equipe de Varginha ainda teria a chance de empatar aos 42 minutos, quando Juba recebeu na área e bateu cruzado para a boa defesa de Gilson. Mas nada mudou. Final, vitória da equipe alagoana em Varginha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...