sábado, 13 de julho de 2013

CORINTHIANS


Criado na base do futsal alvinegro, Alex afasta rótulo de herói e prefere dividir os méritos pela conquista da Liga Paulista


Alex explode em êxtase, corre driblando os companheiros de time. O primeiro abraço do ala é para a Fiel, só depois vem a celebração com os outros jogadores. O calouro entre os profissionais acabara de marcar o gol mais importante de sua carreira até então, o gol que deu o título ao Corinthians da Liga Paulista de futsal a menos de dois minutos para o fim da prorrogação da final contra a AABB. Uma cena que vai ficar na cabeça do garoto de 20 anos por muito tempo.
- Foi uma noite inesquecível, muito emocionante. Ninguém sabe direito como reagir depois de um gol tão importante como esse. Eu apenas explodi. Já tinha feito gol decisivo na categoria sub-20, mas não se compara com esse. Foi meu gol mais importante. O time estava precisando da vitória. Fui feliz e pude ajudar meus companheiros - disse Alex.
Alex, futsal Corinthians (Foto: Marcos Guerra)Alex escreveu seu nome na decisão fazendo o gol que deu o título ao Corinthians (Foto: Marcos Guerra)
Conhecido como Pelex por seus companheiros, o ala cresceu nas categorias de base do Parque São Jorge. Apaixonado pelo futsal, ele teve uma passagem pelos campos, mas se juntou ao Alvinegro ainda na equipe sub-15 e não saiu mais. Foram 14 títulos na base, incluindo duas taças Brasil (2010 e 2011) e agora uma conquista profissional já em seu ano de calouro. Entre jogadores consagrados como Schumacher, Simi e Paulinho Japonês, coube aos pés do garoto escorar o passe perfeito de Lukaian, mas ele descarta o título de herói.
- Não me vejo como herói. O grupo inteiro trabalhou muito para isso. Quero dividir os méritos com meus companheiros que me ajudaram. Fui decisivo, mas sei que sou novo ainda. Estou apenas no meu primeiro ano (como profissional). Tenho muito a crescer ainda - disse o Alex.
Autor da assistência do único gol da prorrogação, Lukaian ressalta a confiança do elenco corintiano, que lutou até o fim. Vitorioso no primeiro duelo, o Timão levou o troco da AABB no tempo normal em uma partida tensa, com direito a confusão generalizada. Só que na hora da decisão, o Corinthians cresceu e levou seu nono título estadual, tornando-se o maior vencedor da competição.
- Foi bem a característica do Corinthians, sofrido. É muito difícil fazer gol nesse time da AABB, mas sou corintiano e acredito até o fim. Agora é só comemorar - disse o pivô.
O Corinthians, porém, não terá muito tempo para festejar. Na próxima quinta-feira, às 19h15m, a equipe de Alex, Lukaian & Cia. estreia na segunda fase da Liga Futsal, diante do Maringá, fora de casa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...