sábado, 20 de julho de 2013

SERIE B


Técnico elogia reação do Verdão contra o Figueirense, sabedoria para aproveitar um homem a mais e atuação de gala do chileno

O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, previa uma pedreira contra o Figueirense. E tudo se confirmou, na vitória de virada por 3 a 2, neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória emocionante, com gols de Vinicius, André Luiz e Valdivia - deste último aos 42 minutos do segundo tempo -, mereceu elogios variados do treinador.
Além de enaltecer a dupla reação palmeirense – o time saiu atrás no placar, virou, sofreu o empate e ainda conseguiu vencer –, o comandante ressaltou a atuação do Mago. Protagonista, ele gerou a expulsão de André Rocha, sofreu pênalti de Thiego e fez o gol da virada.

– O Figueirense é um time de tradição, que vinha de vitórias. Sabíamos das dificuldades. A equipe que sai atrás consegue a virada, sofre o empate e ainda busca está de parabéns. Todos os jogadores foram bem e o apoio da torcida foi fundamental. Fomos inteligentes e aproveitamos a expulsão – completou o treinador.
– Enquanto estivermos monitorando o Valdivia com semanas cheias acontece isso: faz grandes jogos. Foi o terceiro jogo dele acima da média. Ele foi decisivo e premiado com um gol. Faz toda a diferença, e a criatividade do Palmeiras melhora muito com ele – disse Kleina.
Sem marcar desde 31 de janeiro, contra o São Bernardo, Valdivia garantiu ao Verdão a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. O time agora soma 21 pontos e ultrapassou a Chapecoense, com 20. A equipe catarinense enfrentaria o América-MG nesse domingo, mas o jogo foi cancelado, devido ao mau tempo.
Valdivia palmeiras figueirense série B (Foto: Cristiano Andujar / VIpcomm)Valdivia, em ação contra o Ffigueirense (Foto: Cristiano Andujar / VIpcomm
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...