segunda-feira, 1 de julho de 2013

UFC COMBATE


Presidente do UFC lembra que brasileiro jamais foi derrotado num duelo
pela entidade, o que lhe dá o direito a fazer uma nova luta imediatamente

Dana White não esconde que Anderson Silva  o seu lutador preferido, e a maior estrela do UFC. O status conquistado com sua carreira perfeita dentro da entidade rendeu não só muito dinheiro ao brasileiro, mas também regalias como poder escolher o que fazer após uma luta. Em conversa com a imprensa americana nesta segunda-feira, o presidente do UFC garantiu que, em caso de derrota para Chris Weidman no UFC 162, no próximo sábado, o Spider teria direito a uma revanche imediata, caso quisesse. Se vencer, Dana White planeja uma superluta contra Georges St-Pierre ou Jon Jones ainda em 2013.
Anderson Silva Dana White coletiva UFC Rio III MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Anderson Silva e Dana White negociam os próximos passos do brasileiro no UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
- Esse cara jamais foi derrotado no UFC. Venceu todos seus adversários. Se for derrotado, o seu adversário é o cara certo para uma revanche. Eu concederia imediatamente se Anderson quisesse. Já se vencer, uma superluta está na mesa de negociações. Anderson tem interesse em enfrentar qualquer um dos dois campeões. Se ele assinou um contrato de dez lutas, e se fizer e vencer as dez lutas, não haverá dúvidas de que é o maior de todos os tempos. Mas Anderson quer lutas que rendam dinheiro, dinheiro de verdade. Lutas que não rendam dinheiro não interessam. Ele quer lutas que garantam o seu legado - disse o dirigente.
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Anderson Silva enfrenta Chris Weidman no UFC 162
em Las Vegas (Montagem: Editoria de Arte)
O contrato de dez lutas, se cumprido integralmente, faria Anderson Silva lutar até 42 ou 43 anos - hoje ele tem 38. Mas tanto Jon Jones quanto Georges St-Pierre sabem que o quanto antes enfrentarem o brasileiro, maiores são as chances de fazerem combates lucrativos. Uma luta entre os campeões seria feita em pesos-combinados, sem que os cinturões fossem postos em jogo. No caso de uma disputa contra St-Pierre, a luta seria em 180 libras, cerca de 81 kg.
- Eles se preocupam com lutas rentáveis. Podem não falar isso publicamente, mas eu garanto que se preocupam - finalizou Dana White.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...