quarta-feira, 3 de julho de 2013

UFC COMBATE


Rival do Spider esbanja confiança e diz que sempre soube que venceria o brasileiro quando o enfrentasse, desde que pudesse treinar integralmente

chris weidman (Foto: getty images)Chris Weidman diz que pretende vencer Anderson Silva
em qualquer área: em pé ou no chão (Foto: Getty Images)
Um misto de arrogância e auto-confiança. Assim se pode definir o estado de espírito de Chris Weidman, que desafiará Anderson Silva pelo cinturão dos pesos-médios no UFC 162, no próximo sábado, em Las Vegas. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o americano garantiu que sempre soube que venceria o brasileiro se o enfrentasse após treinar integralmente para o combate.
- Honestamente, eu sempre soube que, quando o enfrentasse, eu o venceria. Para mim sempre foi um fato. Desde a minha chegada ao UFC, no primeiro dia, eu senti que posso vencê-lo. Só não vim a público dizer isso porque não queria a atenção que essa declaração poria sobre mim. Se eu tivesse um período integral de treinos, e eu sentia que o venceria. Se eu não vencer essa luta, na minha cabeça será uma falha competa. Eu entrei neste esporte para ser campeão. Quando decidi fazer a transição do wrestling para o MMA, sabia que seria um grande sacrifício para a minha família, mas eu tinha que tomar uma decisão. E ela foi trabalhar o máximo todos os dias, fazer o melhor possível com as habilidades que eu tenho. Eu sabia do meu talento e do meu potencial, mas é facil desperdiçar isso tudo. Eu conseguia vencer meus adversários sem me esforçar tanto, mas o que eu queria mesmo era ser conhecido como o cara que mais treinava na academia, coisa que eu não era antes de entrar no MMA. Mas agora que eu havia decidido submeter a minha família a esse sacrifício, então que isso fosse para eu ser o número um. Essa é a única razão para eu estar aqui agora.
Afirmando estar preparado para enfrentar Anderson Silva em todos os campos, no chão ou na luta em pé, Weidman disse que seu treinamento lhe tirou qualquer tipo de insegurança que pudesse vir a atrapalhá-lo diante do campeão dos médios do UFC.
- Se você for para o octógono com alguma insegurança, Anderson vai se alimentar dela, e vai acabar com você. Ele vai fazer essa insegurança crescer e fazer você sentir que não merece estar ali, e que ele pode te nocautear quando quiser. Eu já vi caras derreterem diante de Anderson Silva, quase desistindo por estarem derrotados mentalmente. Mas Anderson Silva vai ver o que é o inferno ao me enfrentar, e terá que passar pelo inferno para me vencer.
Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman acredita que sairá vitorioso da luta contra Anderson Silva no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Tendo passado por muitas dificuldades nos últimos tempos - ficou um ano parado por conta de uma cirurgia no ombro, teve sua casa parcialmente destruída pelo furacão Sandy, viu um de seus mentores, Matt Serra, sofrer de uma doença que o obrigou a remover uma costela - Weidman acredita que o pior tenha passado, e diz que cada problema foi solucionado no seu tempo, e de forma satisatória.
- Não precisei colocar gelo no meu ombro operado uma única vez durante todo o período de treinamento, minha casa está praticamente reconstruída após meses de trabalho, e Matt Serra está se recuperando, mas ainda não pode viajar. Por isso, seu pai, Charlie Weidman, estará em seu córner no dia da luta, funcionando não como um treinador, mas como um apoio ao filho em um momento decisivo em sua vida. Exatamente como na época em que Chris Weidman começou a competir no wrestling, ainda criança.
- Sinto as coisas se alinhando perfeitamente. Não tenho desculpas para perder essa luta. Tudo está acontecendo no tempo perfeito, e da melhor maneira possível. As estrelas estão se alinhando para que eu conquiste esse cinturão. Não me vejo perdendo. Não vejo isso acontecer - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...