segunda-feira, 8 de julho de 2013

UFC COMBATE


Derrota por nocaute para Chris Weidman no UFC 162 tira brasileiro do
topo. Canadense Georges St-Pierre passa a ser o segundo colocado

Sem cinturão e sem a liderança do ranking peso por peso do Ultimate. Esse foi o saldo do nocaute sofrido por Anderson Silva diante de Chris Weidman no UFC 162, no último fim de semana. Líder desde a criação do ranking oficial da organização, em fevereiro deste ano, o ex-campeão dos médios (até 84kg) perdeu a ponta para o americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg), conforme consta na atualização publicada nesta segunda-feira no site do UFC. O Spider também foi ultrapassado pelo canadense Georges St-Pierre, dono do cinturão dos meio-médios (até 77kg), e agora ocupa a terceira posição entre todas as categorias.
Jones, de 25 anos, tem 13 lutas no UFC, sendo 12 vitórias e uma derrota. Esta ocorreu por desclassificação, em 2009, após ele aplicar um golpe ilegal em Matt Hamill. O americano vem de cinco defesas de cinturão consecutivas. St-Pierre, de 32 anos, por sua vez, tem 20 lutas na organização, sendo 18 triunfos e dois reveses. O canadense vem de oito defesas de título seguidas, marca que passou a ser a maior ainda em vigor no UFC após a derrota de Anderson.
Jon Jones e St-Pierre UFC 162 (Foto: Reprodução / Twitter)St-Pierre e Jon Jones, novos segundo e primeiro colocados do ranking (Foto: Reprodução / Twitter)
O Spider também deixou de ter o "C" de campeão no ranking dos médios e passou a aparecer como primeiro colocado do top 10 de candidatos a desafiante, logo à frente de Vitor Belfort.
Já Weidman, novo campeão dos médios, ganhou a décima colocação no peso por peso. Antes de conquistar o título ele não figurava entre os dez primeiros, apesar de ser o número 1 dos médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...