segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BRASILEIRAO 2013


Atacante é 'odiado' pelos botafoguenses desde 2008, quando marcou três vezes nos jogos da final do Carioca. Torcida se divide em vaias e aplausos


Após marcar o gol que sacramentou avirada do Bahia em cima do Botafogopor 2 a 1, na noite do último domingo,Obina saiu de campo dizendo ter muita sorte no Maracanã. Mas a verdade é que, além do estádio, enfrentar o Glorioso também traz boas recordações ao atacante. Com a camisa do Flamengo, ele encarou o rival em 12 oportunidades, marcando quatro gols. Destes, três aconteceram nos dois jogos da final do Carioca de 2008, quando o Rubro-Negro saiu vitorioso deixando o Bota como vice(veja dois destes gols no vídeo abaixo). Em números gerais, também há vantagem. Foram quatro vitórias, seis empates e duas derrotas pelo Fla.
Obina bahia gol botafogo série A (Foto: Satiro Sodré / Agência Estado)Obina festeja o gol da vitória do Bahia sobre o Botafogo no domingo (Foto: Satiro Sodré / Agência Estado)
O resquício destes jogos e gols foi visto assim que Cristóvão Borges chamou o atacante para entrar em campo no decorrer do segundo tempo. Ele escutou muitas vaias e xingamentos por parte dos mais de 25 mil torcedores presentes. Sereno, não se importou e, após a virada, adicionou mais um gol contra o rival para aumentar ainda mais a decepção dos alvinegros com o folclórico jogador.
- É inexplicável a sorte que tenho nesse lugar. É maravilhoso voltar ao Maracanã - disse um sorridente Obina, que comemorou o gol pulando bastante e mostrando o número 27 na camisa para os torcedores.
Após a partida, os jogadores do Botafogo foram em direção aos torcedores presentes no Maracanã agradecer ao apoio. Acabaram ouvindo uma vaia grande da maioria. Uma minoria aplaudiu mostrando confiança em recuperação. Para Oswaldo de Oliveira, esse comportamento é perfeitamente compreensível.
- É natural que a torcida se mostre triste e contrariada. Mas a nossa trajetória até agora tem inspirado confiança e temos encontrado uma resposta positiva. Nós da equipe vamos procurar nos reencontrarmos com a vitória para que a torcida se torne unânime novamente - explicou.
Após a derrota, o Botafogo segue com 42 pontos conquistados e continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Flamengo, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso acontece sábado, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta, novamente no Maraca
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...