quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BRASILEIRAO 2013


Tricolor se apega à chegada do técnico para fugir do inédito rebaixamento; Macaca joga para quebrar série de seis derrotas consecutivas


publicidade
montagem Luis Fabiano e William são paulo x ponte preta (Foto: Editoria de Arte)Artilheiros, Luis Fabiano e William são as apostas
de Tricolor e Ponte (Montagem globoesporte.com)
O São Paulo coloca nas mãos de Muricy Ramalho toda a esperança de evitar o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de apenas dois dias para trabalhar, o treinador estreia contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, agarrado ao histórico de sucesso pelo clube. Do outro lado, um adversário ainda mais desesperado e também seriamente ameaçado de descer à Segunda Divisão.
Muricy tem a dura missão de dar uma cara ao São Paulo na abertura do segundo turno. Ney Franco e Paulo Autuori tentaram, mas esbarraram em jogadores badalados em má fase e em resultados ruins. Os números mostram o tamanho da crise: quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, a última delas para o Coritiba. O time aparece apenas na 18ª colocação, com 18 pontos, quatro abaixo do Atlético-MG, primeiro fora do grupo dos quatro piores.
A chegada do tricampeão brasileiro renova a esperança da torcida, ávida pelo retorno de Muricy desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. Os 43 mil ingressos colocados à venda foram vendidos até o início da tarde de quarta.

Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita a partida. Os assistentes são Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O Premiere Futebol Clube transmite a partida. Você acompanha também em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.
A Ponte Preta também vai precisar de uma melhora considerável para não ser rebaixada. A Macaca perdeu as últimas seis partidas do Brasileirão e despencou para penúltimo, com 15 pontos – foi batida pelo Inter na rodada anterior. Um empate não tira o clube de Campinas da zona do rebaixamento, mas serve de alento para sonhar com a salvação. A crise aumentou com a saída do executivo de futebol Ocimar Bolicenho, que, pressionado pela torcida, pediu demissão nesta quarta.
header as escalações 2
São Paulo: Muricy não anunciou a formação. A tendência é fazer duas mudanças no meio de campo. Denílson, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, e Maicon devem entrar nas vagas de Wellington e Fabrício, respectivamente. A provável equipe é a seguinte: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Maicon, Lucas Evangelista e Ganso; Aloísio e Luis Fabiano.
Ponte Preta: .a Macaca pode ter até cinco mudanças. Quatro estão certas. Na defesa, saem Diego Sacoman, suspenso por três cartões amarelos, Betão e Régis, por opção técnica, e entram Ferron, César e Artur, respectivamente. Livre de suspensão, Chiquinho volta no lugar de Leonardo, vetado devido a uma contratura muscular na coxa esquerda. A dúvida de Jorginho fica entre o volante Magal e o atacante Rildo. A provável Ponte tem Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo), Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: o volante Wellington, em recuperação de um sangramento digestivo, e o atacante Osvaldo, expulso na rodada passada, não atuam.
Ponte Preta: .Diego Sacoman, suspenso por três cartões amarelos, Leonardo, com uma contratura muscular na coxa esquerda, Betão, em fase de recondicionamento físico, Ramírez e Advíncula, que ainda não voltaram da seleção peruana, e Wescley, em recuperação de uma cirurgia no joelho, são os desfalques da Macaca.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

São Paulo: Antonio Carlos, Douglas, Lucas Evangelista, Maicon, PH Ganso, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Wellington.
Ponte Preta: Magal, Uendel e William.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita o jogo, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O árbitro atuou em apenas dois confrontos deste Brasileiro: Vasco 1 x 1 Bahia e Santos 1 x 1 Corinthians. Ele aplica 5,5 cartões amarelos em média e já utilizou o cartão vermelho três vezes na competição. Deu um pênalti e tem média de 41 faltas assinaladas.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
São Paulo:  o time conta com retrospecto amplamente favorável sobre a Ponte Preta. Em 24 partidas, foram 16 triunfos do Tricolor, com quatro empates e quatro derrotas. No Morumbi, venceu nove das 11 vezes que estes clubes se enfrentaram em jogos do Brasileiro. Se quiser melhorar seu desempenho no Brasileirão, o Tricolor precisa aprimorar os passes, já que possui o maior índice de erros neste quesito (média de 35,7 por jogo). É também a equipe que mais recebeu cartões vermelhos (7), ao lado da Portuguesa.
Ponte Preta: a Macaca conta com o faro de gol e a versatilidade de William. Bom na bola aérea, o atacante já marcou 25 gols na temporada, sendo seis de cabeça e 19 com os pés (dois de pênalti). Por outro lado, a Ponte é um time que finaliza muito pouco. Foram apenas 191 arremates em toda a competição (10,6 por partida), a segunda menor média do Brasileirão. Se corrigir seu posicionado ofensivo (já teve 57 impedimentos marcados, média de 3,2 por partida) pode conseguir um bom resultado no Morumbi.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002, o São Paulo não teve dificuldades para golear a Ponte Preta por 5 a 2, no estádio do Morumbi. Os gols foram marcados por Luis Fabiano (2), Reinaldo, Kaká e Ameli, com Alex Oliveira e Caíco descontando para o time do interior paulista. Veja a ficha completa do confronto no Futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...